site loader
23 de abril de 2022 Buscando manter a boa fase e o retrospecto favorável, Tigre recebe Sport em casa

O Criciúma recebe o Sport na manhã deste sábado, dia 23, com duas missões: a primeira é manter a boa fase com a torcida carvoeira e a segunda será sustentar a invencibilidade contra o clube de Recife no estádio Heriberto Hülse. O duelo acontece a partir das 11 horas, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

O Criciúma venceu na última rodada o Londrina por 1 a 0, também jogando no Majestoso. O Tigre não entrou em campo na primeira rodada, pois o CSA estava disputando as finais do campeonato estadual. Já o Sport, em dois jogos, conquistou um empate e uma vitória, somando 4 pontos na competição. Atualmente, o Tigre é o sétimo colocado, com 3 pontos, e seu adversário está uma posição acima.

Criciúma 

O confronto promete dificuldades ao time carvoeiro, já que a equipe pernambucana é considerada uma das favoritas ao acesso para a Série A do Brasileirão. Em entrevista coletiva, o técnico Cláudio Tencati, demonstrou ter feito o dever de casa e avaliou que tipo de jogo o adversário deve produzir no Majestoso. “Uma particularidade especial são as bolas longas. Eles jogam com os dois laterais ao mesmo tempo e colocam três jogadores por dentro em cima dos dois zagueiros. Então, fica com uma linha de cinco em cima da nossa defesa e mais um meia flutuando. Então, tem quase seis jogadores em cima da nossa linha defensiva, é ali que o Criciúma vai ter que se reorganizar para ajustar essa marcação. Usam muita bola longa”, explica o treinador do Tigre.

As duas partidas do Sport no campeonato serviram para Tencati avaliar o modelo de jogo do rival e fazer projeções para o duelo. Além da ligação direta e do jogo com os dois laterais, também há preocupação com transições rápidas em contra-ataques.

“Eles tiveram essa postura em alguns momentos, de baixar as linhas, se defender bem e usar a transição quando necessária. Tínhamos uma ideia inicial contra o Londrina, temos outra contra o Sport, mas ao mesmo tempo a manutenção de várias outras coisas positivas que ocorreram. Treinamos, variamos, temos opções no banco de reservas, com suplentes que podem entrar e mudar a característica da equipe. Se tiver um jogo amarrado, empacado, pode ocorrer, porque o Sport vai ter que se defender e tem uma transição forte. Temos que nos organizar para não sermos surpreendidos”, argumenta Tencati.

Provável escalação: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Zé Marcos e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Marquinhos Gabriel e Fellipe Mateus; Rafael Bilu e Thiago Alagoano. “A ideia é a mesma. O time tem que ter atitude, buscar o resultado dentro de casa e sempre será esse comportamento. O futebol tem dias que as coisas não acontecem, mas a gente vai fazer sempre o melhor para que o Criciúma vença. Temos um compromisso com a equipe e torcida de sempre ter uma atitude diferente. Temos que nos impor”, reflete o treinador.

Sport 

Em duas rodadas, o Sport não sofreu gols na Série B. A equipe empatou por 0 a 0 com o Guarani e venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0. Para ajudar o sistema defensivo, o zagueiro Rafael Thyere voltou a ficar à disposição. O defensor havia sentido um desgaste muscular e não atuou na última rodada. Além dele, o meia Giovanni também está integrado ao elenco, já que foi recém-contratado. 

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)