site loader
11 de dezembro de 2020 Brasileira tomou vacina no 1º dia na Inglaterra e quer vir visitar mãe

A brasileira Maria Lúcia Possa foi vacinada no 1º dia – Foto: reprodução / GloboNews

A pesquisadora brasileira Maria Lúcia Possa foi uma das primeiras a receber a vacina da Pfizer contra a Covid-19 na Inglaterra, nesta terça, 8.

E sabe o que ela disse? Que não vê a hora de voltar para o Brasil pra ver a mãe dela, que vai comemorar 100 anos.

Maria Lúcia contou em entrevista à GloboNews que tomar vacina foi um alívio.

“Hoje é o primeiro dia, mas acho que a coisa mais importante é que tem luz no fim do túnel […] e eu sou a prova”, afirmou.

Como conseguiu

A brasileira disse que conseguiu tomar a vacina porque trabalha no sistema de saúde – no Hospital Universitário Royal Free – e é do chamado grupo de risco por já ter passado por um transplante de rim.

Por isso Maria Lúcia foi uma das primeiras selecionadas para receber a imunização, logo no primeiro dia da campanha de vacinação.

Ela contou que estava de folga quando um colega de trabalho falou para ela checar seu e-mail. Isso porque alguns dos funcionários do Hospital Universitário Royal Free seriam também vacinados nesta primeira fase da campanha. E deu certo.

Segunda dose

Maria Lucia tem que aguardar agora a segunda dose da vacina, prevista para o dia 5 de janeiro. E ela vai ter que segurar a ansiedade até lá.

Só depois disso vai viajar ao Brasil pra visitar a mãe.

“Eu estou cansada, está todo mundo cansado – da doença, de ficar em casa, de todas essas restrições”, disse a pesquisadora.

A vacinação contra a Covid-19 começou nesta terça-feira, 8, no Reino Unido, após o imunizante desenvolvido pelas empresas Pfizer e BioNTech receber autorização para uso emergencial.

As primeiras doses serão aplicadas em profissionais do sistema de saúde, idosos com mais de 80 anos e funcionários e moradores de casas de repouso do Reino Unido, como informou o SóNotíciaBoa.

Fonte: Só Notícia Boa

https://www.sonoticiaboa.com.br/2020/12/08/brasileira-tomou-vacina-1-dia-inglaterra-quer-visitar-mae/

Open chat
Entre em contato conosco! =)