site loader
14 de setembro de 2021 Brasil registra segundo menor número de mortes diárias em 2021

O número de óbitos, 225, foi o mais baixo no país desde o último dia 6 de setembro, quando foram notificadas 182 mortes pela doença

O Brasil registrou 215 mortes por Covid-19 nesta segunda-feira (13), menor número desde o último dia 6 de setembro, quando foram notificados 182 óbitos pela doença.

Esta também foi a segunda-feira com o número de infecções diárias mais baixo no país (6.645) desde o dia 11 de maio de 2020, quando foram registrados 5.632 casos. Os dados divulgados às segundas-feiras tendem a ser mais baixos devido ao funcionamento reduzido dos serviços que realizam o diagnóstico aos fins de semana.

As informações são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Com a atualização, o país soma um total de 21.006.424 casos e 587.006 mortes causadas pela doença desde o início da pandemia, em março de 2020.

Painel da Vacina

O Brasil está em 62º lugar no ranking global de aplicação de doses da vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira (13), na relação a cada 100 habitantes. O país já esteve na 56ª posição deste ranking, chegou a descer para 70º e esteve em 64º no último mês.

Terceira dose da vacina contra a Covid-19

Dezoito capitais brasileiras já começaram a aplicar a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em sua população, segundo um levantamento feito pela Agência CNN nesta segunda-feira (13). Leia mais.

As cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro começam a aplicar a terceira dose de vacinas contra a Covid-19 em idosos nesta segunda-feira (13). Leia mais.

Mistura de vacinas

Na cidade de São Paulo, cerca de 340 mil pessoas estão com a aplicação da segunda dose da AstraZeneca atrasada, justamente pela falta de doses. Com isso, a prefeitura começa nesta segunda-feira (13) a usar o imunizante da Pfizer para completar a imunização desse público. Leia mais.

Variante Delta no Brasil

A variante Delta do coronavírus já chegou a todos os 26 estados brasileiros e ao Distrito Federal. Os dois últimos estados em que a linhagem originária da Índia ainda não tinha sido confirmada eram Acre e Roraima, ambos na Região Norte do país. A informação foi confirmada pela Rede Genômica da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Leia mais.

Deficiências no sistema imune e agravamento da Covid-19

Estudos realizados por um consórcio internacional, com a participação de mais de 150 cientistas, apontam que o comprometimento do sistema imunológico pode estar relacionado aos casos mais críticos da Covid-19. Os resultados das pesquisas foram publicados no periódico Science Immunology. 

Fonte: CNN BRASIL

Open chat
Entre em contato conosco! =)