site loader
5 de julho de 2022 Braço do Norte: prefeitura busca recursos para conjunto habitacional

A Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência em mais três cidades de Santa Catarina atingidas por desastres naturais. Na região, Braço do Norte foi contemplada desta vez. O município registrou enxurradas em maio (as mesmas que causaram a enchente em Tubarão), que ocasionaram prejuízos e perdas materiais.

Agora, de acordo com o secretário de Planejamento Urbano, Vânio de Oliveira, com o reconhecimento federal, o município irá apresentar uma série de projetos para os governos estadual e federal na busca da liberação de recursos para a reconstrução da cidade.

Entre os projetos, Vânio cita a construção de um conjunto habitacional para os moradores que perderam suas casas e também a liberação do FGTS para os atingidos.

“O município de Braço do Norte recebeu o reconhecimento federal da situação de emergência em virtude das chuvas no início de maio. Nos pedidos, foi solicitada a liberação de recursos para construção de casas populares para abrigar cerca de 55 famílias (225 pessoas) que tiveram suas casas atingidas pela águas. Também foram solicitados recursos financeiros para construção de duas pontes que foram destruídas na comunidade de Rio Pequeno e a liberação do saque do FGTS”, enumera o secretário.

Para o prefeito Beto Kuerten Marcelino, com o reconhecimento da situação de emergência, o município poderá solicitar recursos à população atingida. “Dos R$ 13 milhões solicitados, já temos a garantia de R$ 5 milhões da Defesa Civil do Estado, para a construção da ponte Bortolo Della Giustina, próximo à Gruta Nossa Senhora Aparecida. O projeto está em andamento e estamos trabalhando para minimizar os estragos causados pela cheia”.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)