site loader
1 de julho de 2022 Braço do Norte é a 39ª melhor cidade do Brasil

Braço do Norte está entre as 50 melhores cidades de pequeno porte do Brasil. Conforme uma pesquisa publicada no dia 29 de junho na Revista Istoé, o Município ocupa a 39° posição, sendo o único representante do Sul do Estado na lista de até 50 mil habitantes.
A pesquisa, realizada pela Editora Três (Revista Istoé) com a agência de Classificação de Risco de Crédito, Austin Rating, é considerada a mais ampla e precisa análise dos 5.570 municípios brasileiros (contando com o Distrito Federal e Distrito Estadual de Fernando de Noronha), que se destacam no leque de indicadores que incluem as áreas fiscal, econômica, social e digital.

Para o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, um orgulho enorme, que deve ser comemorado. “Eu costumo brincar dizendo de forma descontraída que Braço do Norte é a capital do sul do mundo e essa notícia reafirma isso. Estamos no caminho certo! Cada pessoa que vive nesta cidade pode se sentir orgulhosa, pois a conquista é sua também! Você que acorda cedo para trabalhar, que faz a sua parte na sociedade, que colabora com um vizinho, um amigo… Braço do Norte é construída através do trabalho e da garra de seus moradores! Vamos comemorar!”.

Beto lembrou ainda que no final do ano passado Braço do Norte foi destaque através do Grupo Bandeirantes e Instituto Áquila no Prêmio Band Cidades Excelentes 2021, nos itens Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública, de municípios entre 30 e 100 mil habitantes.
A pontuação dos municípios ocorreu de forma decrescente e conforme a posição em cada indicador. A nota máxima que um município pôde obter foi de 214,4812 pontos, ao passo que a mínima foi de 0,0385 ponto. A soma de todos os indicadores que classificaram Braço do Norte foi de 167.2541 pontos.

A análise dos indicadores, conforme a Revista Istoé, foi feita de forma quantitativa e qualitativa. As informações dos indicadores foram retiradas de fontes como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Datasus, Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Ministério do Trabalho e Emprego (TEM), entre outras.

Fonte: Notisul

Open chat
Entre em contato conosco! =)