site loader
1 de dezembro de 2021 Braço do Norte cancela show de Natal após portaria do governo de SC contra variante ômicron

A prefeitura de Braço Norte comunicou nesta quarta-feira (1º ) o cancelamento do Natal Show, que ocorreria nesta quinta-feira (2). Segundo a nota da administração municipal, a medida se faz necessária para cumprir as portarias nº 1303/2021 e nº 1305/2021, ambas da Secretaria de Estado da Saúde (SES), as quais suspendem eventos ao ar livre com mais de 500 pessoas.

Nesta terça (3), a SES publicou portaria que proíbe grandes eventos ao ar livre, como festas e shows, sem controle de público em Santa Catarina. A medida pode impactar na programação do Réveillon 2022.

A proibição vale para festivais, apresentações musicais e outros eventos ao ar livre, que provoquem aglomerações, tenham uma estimativa de público de mais de 500 pessoas e não tenham condições de implantar o protocolo de “Evento Seguro”.

Um dos motivos para a medida, segundo a SES, é o alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a disseminação da variante ômicron. Dois casos foram confirmados no Brasil, em São Paulo, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta terça.

Fonte: SulAgora.com.br

Open chat
Entre em contato conosco! =)