site loader
22 de janeiro de 2021 Bombeiros alertam para as chuvas

Com as fortes chuvas que vêm atingindo várias regiões do Estado, inclusive a Amurel, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil reforçam a necessidade de maior vigilância da população quanto aos riscos de inundações, deslizamento de terra, panes elétricas, entre outras.

“Nós estamos alertas para atender às ocorrências que surgirem por conta das chuvas no Estado. O Corpo de Bombeiros Militar já está monitorando a situação junto às equipes da Defesa Civil no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres, e está a postos para quando for necessário”, afirma o o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Charles Alexandre Vieira.

“Em caso de emergência, as pessoas podem nos acionar pelo telefone 193. Reforçamos apenas o pedido para que as pessoas não fiquem em áreas de risco, não transitem em locais alagados e se antecipem para evitar tragédias”, complementa.

O Corpo de Bombeiros ainda orienta a população a não caminhar nem transitar de carro ou moto por áreas alagadas.

“É preciso ter cuidado, mesmo após as chuvas. Por isso, é indicado que a população não suba em telhados, em árvores ou locais que estejam instáveis”.

“Nos casos de destelhamento, a recomendação é que as pessoas não tentem subir em móveis, escadas ou no próprio telhado, para a colocação de lonas. Também não tente reparar a rede elétrica por conta própria, chame um técnico, especialista no assunto”, pontua.

Alertas pelo celular

A Defesa Civil emite alertas com cerca de 24 horas de antecedência. Basta fazer o cadastro para o recebimento de alertas SMS, através de uma mensagem SMS para o número 40199, contendo no corpo do texto apenas o CEP do local que deseja ser monitorado.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)