site loader
9 de maio de 2022 Retorno às aulas acontece hoje nos municípios da região

Todas as unidades escolares das redes municipal e estadual de ensino de Tubarão e região, que paralisaram as atividades por conta das fortes chuvas, retornam com o atendimento normal hoje. A exceção é a escola de Educação Básica São Judas Tadeu, localizada no bairro Dehon, que teve as dependências alagadas e equipamentos bastante comprometidos.

A Fundação Municipal de Educação está em busca de um local alternativo para que o retorno das aulas presenciais na escola ocorra o mais breve possível.

Em Laguna, as fortes chuvas também suspenderam as aulas, que retornam hoje na rede municipal.  Segundo a secretária de Educação, Juliana Fagundes, “todas as decisões foram tomadas junto com a equipe da Defesa Civil. Os prejuízos foram pequenos, as unidades sofreram poucos danos, mas sabemos que se fez necessário para proteção a todos. Com a suspensão das aulas, diminuímos muito o fluxo de pessoas nas ruas em momentos de chuva e sabíamos que as vias e o transporte marítimo estavam comprometidos, com pontos de alagamentos”. Nos próximos meses, serão realizadas atividades de recomposição do calendário letivo de 2022 devido à suspensão de aulas.

Em Capivari de Baixo, as aulas também retornam hoje à sua normalidade após ter sido paralisada na semana passada.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)