site loader

Dona da casa contou aos policias que o pai era festeiro e estava triste pela morte dele e, por isso, ela resolveu chamar alguns amigos na noite de sábado para um encontro.

Uma moradora de Braço do Norte, no Sul catarinense, que perdeu o pai para a Covid-19 realizou uma confraternização na noite de sábado (13). Após a Polícia Militar ter sido chamada, a dona da casa afirmou aos agentes que o pai era festeiro e ela estava triste pela morte dele. Com isso, resolveu chamar alguns amigos para um encontro.

Os agentes foram até o local por volta das 21h30 e encontraram cerca de 20 pessoas no local, que fica localizada no bairro Santa Augusta.

Os convidados estavam sem máscaras e dividiam os copos de bebidas. Por conta do desrespeito às medidas sanitárias, um boletim de ocorrência foi feito e os convidados foram orientados a voltar para suas casas. Segundo a PM, o pai da dona da residência morreu na quinta-feira (11).

Conforme o decreto estadual, reuniões e atividades não essenciais no fim de semana estão proibidas. A medida é para tentar frear o contágio da Covid-19. A cidade soma 5.657 casos de Covid-19 e 45 mortes pela doença.

Segundo o tenente-coronel Marcos Aurélio Ramm, comandante da guarnição de Braço do Norte, o caso será levado ao Juizado Criminal Especial por meio do termo circunstanciado lavrado pela polícia durante a ocorrência. As identidades das pessoas autuadas não foram divulgadas.

Outras ocorrências

Em São José, na Grande Florianópolis, a PM encerrou no sábado uma festa de aniversário em uma casa no bairro Barreiros. A ocorrência terminou em discussões entre os envolvidos, teve disparos de bala de borracha e três pessoas conduzidas à delegacia, sendo duas mulheres e uma adolescente de 13 anos.

Os policiais foram acionados por conta de denúncia de aglomeração, som alto e descumprimento das regras sanitárias. Os policias entraram no local e apreenderam um aparelho de som.

Já em Chapecó, no Oeste catarinense, um chá de bebê com aglomeração e pessoas sem máscara foi encerrado pela polícia. O flagrante ocorreu por volta das 22h de sábado. Os policiais encontraram 22 pessoas no local, sem uso de máscara e que consumiam bebida alcoólica na rua.

PM encerra chá de bebê em Chapecó, no Oeste catarinense — Foto: Polícia Militar/Divulgação

PM encerra chá de bebê em Chapecó, no Oeste catarinense — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Covid-19 em SC

No estado, desde o início da pandemia 8,7 mil pessoas morreram e mais de 730 mil casos foram confirmados. Na lista de espera para transferência para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) especializado estão 380 pacientes. Os números são do boletim deste domingo (14) do governo do estado.

Todas as 16 regiões de saúde em risco gravíssimo para a Covid-19, segundo a matriz divulgada pelo governo do estado no sábado (13).

Fonte: G1

Open chat
Entre em contato conosco! =)