O Próspera comemorou uma importante vitória neste domingo, dia 28, contra o Hercílio Luz, e somou três valiosos pontos na tabela de classificação. O 3 a 2 construído no estádio Heriberto Hülse – mando de campo foi dos tubaronenses – deixou o técnico Paulo Baier satisfeito, porém, com importantes correções a serem feitas.
Em entrevista coletiva após a partida, Baier explicou que falta catimba ao Próspera para não tomar gols ‘fáceis’. E nesta conta há de se colocar o ponto deixado na rodada passada, contra o Joinville, quando seus comandados sofreram o gol da derrota no último lance da partida.
No duelo de hoje, o Time da Raça largou na frente e sofreu o empate em uma bonita jogada de Renato Henrique, que recebeu na intermediária e partiu para cima da defesa. Sem nenhum adversário para impedi-lo, armou um chute colocado. A bola saiu fraca, mas o suficiente para vencer Prezzi.
“Ainda preciso um pouco de catimba em relação a não tomar gol fácil, como estamos tomando. Demos bobeira contra o Joinville e tomamos gol faltando 30 segundos, temos que corrigir. Mas quero agradecer o empenho e a dedicação. Jogaram muito mais hoje do que contra o Joinville”, refletiu.
No segundo tempo, já com um a mais em campo, o Próspera subiu de produção, fez o segundo e o terceiro. Mas no final voltou a ser vazado em uma bobeira do goleiro Prezzi. “O mais importante foram os três pontos e estou satisfeito. Deixamos de somar um contra o Joinville, mas não dá para lamentar. Recuperamos os três pontos que deixamos em casa e conseguimos os pontos fundamentais. A rapaziada está de parabéns”, elogiou.
Com o resultado, o Próspera subiu para a quinta posição, com três pontos, e se prepara para enfrentar o Marcílio Dias, quarta-feira, dia 3, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí. Já o Hercílio Luz é 9° colocado, com apenas um ponto, e duela com o Juventus, também na quarta-feira, só que em Jaraguá do Sul.
Fonte: Engeplus