site loader
14 de fevereiro de 2022 AUTOR DE ROUBOS NA CIDADE DE BRAÇO DO NORTE É IDENTIFICADO E APREENDIDO

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Braço do Norte com apoio da Polícia Militar, elucida uma série de roubos a comércio que vinha ocorrendo neste inicio de ano e apreende autor.

A Polícia Civil através dos boletins de ocorrências tomou conhecimento dos crimes de roubos que vinham ocorrendo nesta cidade. Imediatamente foi instaurado procedimento investigatório para apurar autoria. Os roubos teriam ocorrido no dia 10/01 (em uma farmácia) e 19/01 (em uma mercearia). No primeiro caso o masculino ameaçou a atendente com uma faca e subtraiu aproximadamente R$ 300,00 no segundo caso ele ameaçou outra mulher com duas facas e exigiu que lhe entregasse um aparelho de celular. A vítima entrou em desespero e começou a gritar, momento em que o autor fugiu do local.

Inúmeras diligências investigativas foram realizadas a fim de identificar o autor, bem como impedi-lo de seguir essa sequencia de crimes. Inicialmente foi identificado o endereço do investigado. O delegado responsável pelo caso representou por busca e apreensão, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário de Braço do Norte.

Com o cumprimento da ordem verificou-se que o autor não residia mais naquele endereço, entretanto, tal medida foi importante para o decorrer das investigações. Na sequencia foi identificado novo endereço e identificado autor dos crimes de roubo. Para surpresa de toda equipe de investigação tratava-se de um adolescente de 14 anos.

Na sequencia a Polícia Civil representou pela internação provisória do adolescente infrator, a fim de garantir que não continue a delinquir e para resguardar sua segurança. A representação teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferida prontamente pelo Poder Judiciário de Braço do Norte.

Após troca de informações com a Polícia Militar de Braço do Norte, o adolescente acabou sendo localizado e apreendido por policiais militares no Bairro Floresta em Braço do Norte na tarde do último domingo (13/02) e encaminhado ao CASEP de Tubarão onde permanecerá a disposição da Justiça.
O delegado responsável pelas investigações destaca a integração entre todas instituições que trabalharam no caso, bem como a agilidade nas investigações e análise das representações pelo Poder Judiciário e Ministério Público. As investigações foram coordenadas pelo Delegado de Polícia Eder Matte.

Open chat
Entre em contato conosco! =)