site loader
10 de junho de 2022 Atitude Ambiental: Cerbranorte implementa programa interno de sustentabilidade

No último domingo, 5, milhares de novos posts apareceram nas redes sociais em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Mas para além do digital, a data também impulsionou mudanças físicas importantes em prol da proteção e preservação da natureza. Entre elas, a implementação do “Atitude Ambiental”, um programa que torna mais sustentáveis os processos internos da Cerbranorte. 

Como parte das ações, todos os copos descartáveis utilizados internamente nas sedes de Braço do Norte e Rio Fortuna foram retirados dos bebedouros e a partir desta semana não serão mais usados. Estima-se que o Brasil produza cerca de 100 mil toneladas de copos plásticos ao ano e, em grande parte, a origem se dá em grandes corporações. A cooperativa disponibilizou copos de vidro como um estímulo ao novo hábito.  Somente serão mantidas as opções descartáveis aos consumidores.

Além disso, foram instaladas em ambas as sedes: lixeiras seletivas, trituradores de papel e caixas para coleta de tampinhas. A mensagem sobre a importância de atitudes que contribuem para a sustentabilidade, e que “mudam o futuro”, conforme o slogan da campanha, também está sendo reforçada com cartazes colados nas paredes.  

A data é marcada por mudanças significativas, que devem se manter nos próximos anos na cooperativa. E também pelos 50 anos desde que o Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado, completos em 2022.

Open chat
Entre em contato conosco! =)