site loader
8 de junho de 2022 Assembleia Legislativa de Santa Catarina homenageia 60 anos de São Ludgero com realização de sessão solene

Com o objetivo de homenagear os 60 anos de São Ludgero, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) promoveu, na noite de segunda-feira (6), uma sessão solene no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann. A solenidade foi uma proposição do Deputado Volnei Weber e reuniu lideranças políticas e representantes de entidades sociais. Foram homenageadas na ocasião 25 instituições e personalidades que contribuíram e contribuem de forma significativa para o desenvolvimento do município.

Além do Deputado Volnei Weber, prestigiou a sessão solene os deputados Luiz Fernando Vampiro e Ada Lili Faraco De Lucca. Fez parte da mesa também o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, o presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Becker, e o presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Jorge Luiz Koch, prefeito de Orleans.

Na abertura, após o Hino Nacional Brasileiro foi cantado pelo Coral Municipal de São Ludgero, um vídeo descreveu a trajetória do município, que foi povoado por imigrantes alemães, por volta de 1870, e que atualmente conta com aproximadamente 14 mil habitantes. O município foi constituído, oficialmente, em 12 de junho de 1962, com a união de duas localidades desmembradas, uma de Braço do Norte, que deu origem a São Ludgero, e outra área de Orleans, chamada Colônia, incorporada logo em seguida.

O deputado Volnei Weber, emocionado, não escondeu sua alegria de poder homenagear a terra onde nasceu, e que vem alcançando índices importantes, como ser cidade modelo para Santa Catarina e o Brasil no tratamento do esgoto doméstico nas áreas urbana e rural, além de ter a quase totalidade da sua malha viária pavimentada. Em seu pronunciamento, ele também destacou o trabalho realizado pela população e suas instituições em prol do desenvolvimento local.

Durante seu pronunciamento o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, agradeceu à Assembleia Legislativa pelo reconhecimento ao município e todas as pessoas que acordam cedo e decidem fazer o seu melhor. “Cada um fazendo a sua parte, seguimos juntos construindo uma cidade cada vez melhor para empreender e viver”, disse. Ao final de sua fala, entregou uma homenagem ao deputado Volnei Weber por sua atuação como prefeito de São Ludgero.

Os deputados Luiz Fernando Vampiro, Ada Lili Faraco De Lucca, e o presidente da Fecam, Jorge Luiz Koch, também fizeram pronunciamento, parabenizaram São Ludgero e evidenciaram seu desenvolvimento e prosperidade.

Homenageados:

Prefeitura de São Ludgero

Ibaneis Lembeck – atual prefeito de São Ludgero

Donilo Della Giustina – ex-prefeito de São Ludgero

Matias Weber – ex-prefeito de São Ludgero

Ademir Gesing – ex-prefeito de São Ludgero

Cláudio Becker – ex-prefeito de São Ludgero

Acivale

Apae de São Ludgero

Asas (Associação Sãoludgerense de Assistência Social)

Associação Cultural de Artes Marciais Team Blasius

Associação São Ludgero de Karatê

Câmara de Vereadores de São Ludgero

CDL de São Ludgero

Cegero (Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero)

CTG Beira

Escola de Educação Básica São Ludgero

Hospital Santa Teresinha

Igreja Evangélica Assembleia de Deus

Lions Clube São Ludgero

Paróquia de São Ludgero

Rede Feminina de Combate ao Câncer

Rotary Club São Ludgero

SER São Ludgero

Samae de São Ludgero

Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de São Ludgero e Região

Open chat
Entre em contato conosco! =)