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8 de setembro de 2021 Assembleia e Eleições da Cerbranorte: tudo o que você precisa saber

No dia 20 de agosto foram publicados os editais de convocação para as Assembleias Gerais Ordinárias – AGO da Cerbranorte Distribuição e da Cerbranorte Geração, incluindo as eleições para a escolha dos membros de seus respectivos conselhos administrativos e fiscais, bem como dos delegados que atuarão perante a FECOERUSC. As assembleias ocorrerão no dia 1º de outubro e as eleições no dia 2.

Do dia 7 a 20 de setembro, os associados aptos a votar poderão requerer a sua Senha Eleitoral no endereço: https://cerbranorte.hallo.app e assim garantir o voto nas assembleias, que ocorrerão exclusivamente com a Senha Eleitoral.

Os associados não aptos poderão ainda assim assistir à Assembleia Geral no dia 1º, através de acesso com e-mail válido no mesmo endereço da web. As votações em ambos os dias ocorrerão através de dispositivos eletrônicos – celular, notebook, pc ou tablet – mesmo os associados que vão participar presencialmente das assembleias precisarão realizar o requerimento da Senha Eleitoral.

Quem está apto a votar

Para garantir direito ao voto, na Assembleia Geral e Eleições da Cerbranorte e Cerbranorte GD, o associado deve cumprir alguns requisitos básicos. Somente aqueles que se cadastraram até o dia 19 de agosto de 2021, bem como os que tiveram a UC ativa (ligada) em 20 de agosto. Em caso de débitos vencidos, também estarão aptos somente os associados que quitaram até a data do dia 20 de agosto. Estima-se que 10,3 mil associados se enquadrem como votantes, com base nessas exigências.
 Veja com mas detalhes como ocorrerão e quais os assuntos abordados na Assembleia Geral e nas Eleições do dia 1 e 2 de outubro:

Assembleia Geral
1º de Outubro

Como funcionará

A reunião se realizará no dia 1º de outubro, no Salão Paroquial Nosso Senhor do Bonfim,  às 17h em primeira chamada para Cerbranorte e às 17h30 para Cerbranorte GD, a qual contará, de forma presencial, com número restrito de participantes,  com apresentação, discussão e votação da ordem do dia, exceto as eleições que ocorrerão no dia 2º.

Quem poderá participar presencialmente

Conforme decisão judicial, serão autorizados a participar da reunião presencial da primeira etapa das assembleias, no dia 1º, apenas um número limitado de pessoas. São elas: 15 representantes de instituições que comumente demonstram interesse nas assembleias indicadas pelas cooperativas; 10 representantes de instituições que se inscreverem para participar; 5 cooperados que se inscreverem para participar; 2 integrantes/representantes de cada chapa inscrita para a eleição da Cerbranorte Distribuição e 2 integrantes/representantes de cada chapa inscrita para a eleição da Cerbranorte Geração.

Quem são as instituições convidadas?

As quinze instituições que poderão se fazer representar na reunião são: Ministério Público de Santa Catarina; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Hospital Santa Terezinha; Fundação Médico Social Rural de Rio Fortuna; APAE de Braço do Norte; APAE de Rio Fortuna; Casa Lar de Braço do Norte; Rede Feminina de Combate ao Câncer; CERVHU – Centro de Reabilitação Vida Humana; Associação Coral São José; ACIVALE; FECOERUSC – Federação das Cooperativas de Energia do Estado de Santa Catarina; OCESC – Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina; CDL – Câmaras de Dirigentes Lojistas de Braço do Norte.

Como os associados e instituições poderão solicitar a participação presencial

As instituições com estabelecimento na área de atuação da Cerbranorte, que tiverem interesse em participar da reunião presencial, deverão requerer sua participação por intermédio do e-mail requerimento.instituicoes@cerbranorte.com.br, até o dia 27 de setembro, indicando nome e cargo da pessoa que a representará.
 Já os associados com direito a voto poderão requerer sua participação pelo e-mail requerimento.associados@cerbranorte.com.br, com a mesma data-limite. No corpo deverá constar o nome e número do CPF.
Em caso de mais do que dez requerimentos de entidades, ou mais do que cinco requerimentos de associados, será realizado sorteio, em sessão pública no dia 28 de setembro, às 15 horas, na sede da Cerbranorte para determinação daqueles que terão acesso.
Não serão admitidos, mesmo que inscritos, quem relatar sintomas de febre, falta de ar, dor de garganta, coriza ou dor de cabeça até uma semana antes do evento. Confira o documento da resolução com todas as regras, acesse aqui.

Senha Eleitoral: os documentos necessários Em caso do associado optar pela votação remota, deve estar atento à retirada da sua Senha Eleitoral, em prazo previsto no início desta matéria. Para fazer o requerimento da senha você precisará apenas de alguns itens simples. São eles: o número do CPF/CNPJ; número de uma UC ativa no dia 20/08; um endereço de e-mail e número de celular válidos; um documento de identidade com foto (CNH, RG, CARTEIRA PROFISSIONAL); a última fatura da UC indicada.

Em caso de pessoa jurídica, além dos itens acima, precisará também do cartão CNPJ e dos documentos da pessoa jurídica representada, aptos a demonstrar a sua capacidade de representação. (Consulte o REGULAMENTO GERAL DAS ELEIÇÕES 2021, para saber maiores detalhes.) Atenção: Em todos os casos, você precisará tirar uma foto sua com o documento de identidade (utilizado no cadastro) em mãos, então teste sua câmera antes de iniciar o requerimento. Todas as informações e documentos enviados

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