site loader
22 de abril de 2022 As preocupações de Tencati para o duelo com o Sport neste sábado

Cercado de expectativas após estrear com vitória na Série B, o Criciúma volta a campo neste sábado, dia 23, quando recebe o Sport no estádio Heriberto Hülse. O confronto, válido pela terceira rodada, promete dificuldade ao time carvoeiro já que a equipe pernambucana é considerada uma das favoritas ao acesso para a Série A do Brasileirão. 

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, dia 22, o técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, demonstrou ter feito o dever de casa e avaliou que tipo de jogo o adversário deve produzir no Majestoso. E aqui vai uma atenção especial: a transição com bola longa, a famosa ligação direta entre zaga e ataque.

“Uma particularidade especial são as bolas longas. Eles jogam com os dois laterais ao mesmo tempo e colocam três jogadores por dentro em cima dos dois zagueiros. Então fica com uma linha de cinco em cima da nossa defesa e mais um meia flutuando. Então tem quase seis jogadores em cima da nossa linha defensiva, é ali que o Criciúma vai ter que se reorganizar para ajustar essa marcação. Usam muita bola longa”, explica o treinador do Tigre.

O Sport é sexto colocado na tabela de classificação, resultado da vitória sobre o Sampaio Corrêa na estreia e do empate contra o Guarani em Campinas. As duas partidas serviram para Tencati avaliar o modelo de jogo do rival e fazer projeções para o duelo de amanhã. Além da ligação direta e do jogo apoiado com os dois laterais, também há preocupação com transições rápidas em contra-ataques.

“Eles tiveram essa postura em alguns momentos, de baixar as linhas, se defender bem e usar a transição quando necessária. Tínhamos uma ideia inicial contra o Londrina, temos outra contra o Sport, mas ao mesmo tempo a manutenção de várias outras coisas positivas que ocorreram. Treinamos, variamos, temos opções no banco de reservas, com suplentes que podem entrar e mudar a característica da equipe. Se tiver um jogo amarrado, empacado, pode ocorrer, porque o Sport vai ter que se defender e tem uma transição forte. Temos que nos organizar para não sermos surpreendidos”, argumenta Tencati.

Surpresa

Embora deva repetir o esquema utilizado contra o Londrina, Tencati não revelou os titulares para o duelo, mas o Tigre deve entrar em campo com Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Zé Marcos e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Marquinhos Gabriel e Fellipe Mateus; Rafael Bilu e Thiago Alagoano. 

“A ideia é a mesma. O time tem que ter atitude, buscar o resultado dentro de casa e sempre será esse comportamento. O futebol tem dias que as coisas não acontecem, mas a gente vai fazer sempre o melhor para que o Criciúma vença. Temos um compromisso com a equipe e torcida de sempre ter uma atitude diferente. Temos que nos impor”, reflete o treinador.

Criciúma e Sport entram em campo a partir das 11 horas. Com um jogo a menos na tabela, o Tigre é sétimo colocado, com três pontos, e caso vença vai terminar a rodada no G-4. Ainda há uma chance do Criciúma terminar a rodada como líder, para isso o Bahia precisa perder para o CSA, em Alagoas, e Operário e Chapecoense não vencerem seus jogos (contra Náutico e Vasco).

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)