site loader
17 de maio de 2021 Araranguá: Polícias Militar e Civil encerram corrida clandestina de cães

As Polícias Militar e Civil realizaram uma operação em conjunto e encerraram uma corrida clandestina de cães da raça galgo, em Araranguá. A ação aconteceu na tarde desse domingo, dia 16. 

De acordo com a Polícia Civil, os policiais chegaram ao local após denúncias. Cinco homens foram presos por crime de maus-tratos contra animais. Há suspeita, que os responsáveis tenham se deslocado do Rio Grande do Sul para Santa Catarina, depois que o Estado vizinho intensificou as fiscalizações dessas corridas. Os cães foram levados para um canil no município.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou em setembro de 2020, a lei que aumenta as penas para quem maltratar cães e gatos. Este crime passa a ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, novidade do projeto. Antes, a pena era de detenção de três meses a um ano, além de multa.  A pena de reclusão da nova lei prevê cumprimento em estabelecimentos mais rígidos, como presídios de segurança média ou máxima. O regime de cumprimento de reclusão pode ser fechado, semiaberto ou aberto.

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)