site loader
17 de março de 2021 Apresentador da Record é demitido após discutir com bolsonarista na internet

José Filho Cavaco era contratado da TV Cidade, afiliada da emissora no Ceará

O apresentador José Filho Cavaco foi demitido da TV Cidade, afiliada da  Record no Ceará. Ele comandava o programa “Cidade 190” e foi desligado da emissora nessa segunda-feira (15). O motivo da demissão seria uma discussão na qual o jornalista se envolveu com um apoiador do presidente Jair Bolsonaro .

Segundo o site Notícias da TV, Cavaco discutiu nos comentários de uma publicação no Instagram da Revista Ceará no dia 26 de fevereiro. O post era sobre a chegada de Bolsonaro no estado para uma série de compromissos e o jornalista bateu-boca com o apoiador do presidente por terem opiniões políticas diferentes.

A briga causou grande comoção local e a TV Cidade sentiu a necessidade de exibir um comunicado ao vivo comentando o caso um dia depois da discussão. O apoiador de Bolsonaro se sentiu ofendido e acionou seus advogados. Quatro dias após o bate-boca, ambas as partes se reuniram com a presença dos respectivos advogados e concordaram que o caso não passou de um mal-entendido.

Mesmo que o apoiador de Bolsonaro decidiu não seguir com o processo, o caso culminou na demissão de José Filho, que estava há 15 anos na emissora. A discussão teria sido assunto em reuniões dos acionistas da afiliada da Record, que optaram por demitir o apresentador.

Fonte: Gente – iG 

Open chat
Entre em contato conosco! =)