site loader
30 de março de 2022 Após duas horas de reunião, suinocultores aguardam audiência com governador

Representantes da categoria dos suinocultores e o prefeito de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino estiveram em Florianópolis na manhã desta quarta-feira, dia 30, em uma reunião que durou cerca de duas horas. Ontem, produtores realizaram um protesto em Braço do Norte, e na ocasião foi distribuída carne suína, o equivalente a dois caminhões.

O encontro não contou com a participação do governador Carlos Moisés. A comitiva foi recepcionada pelo secretário da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de Santa Catarina, o deputado estadual Altair Silva. De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Braço do Norte Edemar Della Giustina, o encontro tratou sobre as necessidades emergenciais dos suinocultores, como o alto custo de produção e a desvalorização do quilo do suíno vivo.

“Discutimos o que poderia ser feito pelo governador”, disse. O presidente do Sindicato relatou que a conversa teve a participação de deputados e agora as autoridades presentes devem buscar uma audiência com o governador e o secretário da Fazenda para tratar sobre o assunto. “Acho que foi muito boa, e esperamos que semana que vem aconteça essa reunião com o governador, e  com os deputados juntos para discutir o que será feito, mas com certeza vamos ser atendidos. Espero que o governador faça alguma coisa para salvar a nossa classe”, pontuou. 

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)