site loader
14 de dezembro de 2021 Após ato de vandalismo, Treze de Maio perde todas as vacinas

A secretaria de Saúde de Treze de Maio informou ontem que perdeu todo o estoque de vacinas contra a covid-19, além de medicamentos, após um ato de vandalismo praticado na noite da última sexta-feira.

Segundo a secretária de Saúde do município, Ivania da Silva Rosalino May, a refrigeração da unidade de saúde que armazenava os itens teria parado de funcionar após o disjuntor geral do local ter sido desligado por vândalos, o que comprometeu todas as vacinas e medicamentos que necessitavam de refrigeração.

O quantitativo ainda não foi calculado, segundo a secretária. “Ainda precisamos analisar os relatórios, mas foi uma grande perda. Infelizmente, um ato impensado teve consequências imensuráveis”, lamenta.

A secretaria de Saúde do município informou que um boletim de ocorrência foi registrado e a Secretaria de Estado foi comunicada através da Regional. Ivania diz que as reposições já foram solicitadas para dar continuidade ao cronograma e pediu que a população aguarde até que a cidade receba um novo lote de vacinas e medicamentos.

Fonte: Engeplus

Open chat
Entre em contato conosco! =)