site loader
8 de abril de 2022 Apoio para réplica de torre é pedido em Pedras Grandes

A construção de uma réplica da Torre de Pisa, em Pedras Grandes, ganhou novos capítulos nesta semana. Em visita técnica na Itália, o prefeito da cidade, Agnaldo Filippi, esteve na construção original e busca apoio para colocar o plano em ação, que é pensado desde 2021.

A obra busca resgatar a história de berço da colonização italiana do distrito de Azambuja.

“Nossa agenda oficial na Itália começou por Pisa, onde buscamos parcerias e técnicas para construir no Brasil uma réplica do monumento que pretende desenvolver o turismo na região. Fomos recebidos pela vice-prefeita de Pisa, que também é secretaria internacional do município, Raffaella Bonsangue. Foram iniciados os contatos para celebrar um pacto de amizade entre as cidades de Pedras Grandes e Pisa”, antecipa o prefeito.

A viagem oficial dele começou no dia 6. “Participamos de encontros com autoridades do município e visita técnica à torre inclinada, que servirá de modelo para nossa réplica em Azambuja, Pedras Grandes. Iniciamos os entendimentos através do nosso representante na Itália, Artur Bianchini, para obter subsídios técnicos para o projeto”, completa Agnaldo.

A réplica em Pedras Grandes deverá contar com uma escola de língua italiana, uma central de informação turística e a porta de entrada para a rota da imigração italiana, além de ser a sede do M7, o primeiro museu digital da colonização italiana no Sul de Santa Catarina.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)