site loader
4 de agosto de 2021 Amurel registra a menor ocupação de UTIs neste ano

O número de leitos ocupados em UTI covid na região vem registrando queda e ontem alcançou a menor ocupação desde o início do ano.

No Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, o maior em número de leitos, oito estavam ocupados com pacientes positivados para a doença. Duas crianças com suspeita da doença também estavam internadas na UTI pediátrica.

Já em Laguna, dos dez leitos disponíveis no Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, apenas dois estavam ocupados até ontem. Em Imbituba, o Hospital São Camilo estava com três pacientes internados no setor destinado exclusivamente à doença.

Durante meses, desde o início do ano, os três hospitais apresentaram ocupação máxima dos leitos, com fila de espera por uma vaga. No HNSC, em janeiro houve um período com até 28 pacientes internados na UTI covid. Na primeira semana de março, os números começaram a crescer ainda mais, chegando a ter 36 pacientes em UTI e uma fila de espera de mais de 20 pacientes.

A partir de maio, os números começaram a apresentar uma leve queda, culminando com o menor registro até o momento nos hospitais.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol – também presidente do Cosems (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina), realmente a ocupação foi reduzida na região, assim como a transmissibilidade. “Há menos pessoas sendo contaminadas, a vacinação tem evoluído bem, com a maioria dos municípios com mais de 60% de pessoas vacinadas, tudo isso influencia e indica que a vacinação está funcionando”, avalia.

Daisson reforça que ainda há a preocupação com a variante Delta, que pode ser que em algum momento ocorra alguma alteração, “por isso, ainda não é a hora de relaxar completamente. Mas, fora isso, a vacinação está funcionando muito bem, reduzindo bastante os índices de internações.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)