site loader
23 de fevereiro de 2021 Amurel chega a 80% de ocupação dos leitos de UTI Covid-19 e prefeitos discutem medidas Estado

Os prefeitos de Santa Catarina estarão reunidos nesta terça-feira com o Governador Carlos Moisés para tomar medidas em relação ao aumento na ocupação de leitos UTI Covid-19, em Santa Catarina.

Neste domingo, a ocupação de leitos de UTI Covid-19 ultrapassou os 90% em Santa Catarina, 15 das 16 regiões do Estado estão em nível gravíssimo e as regiões Oeste e Grande Florianópolis enfrentam ocupação de 100% dos leitos de UTI Covid-19.

Na Amurel, 80% dos leitos UTI Covid-19 estão ocupados e os hospitais de Laguna e Imbituba operam com capacidade máxima dos leitos de UTI Covid-19.

De acordo o Diretor da Fundação de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, os hospitais de Tubarão ainda não estão lotados, mas já se preparam para internações em massa nos próximos dias e a tendência é que ocorra a lotação.

“É sobre isso que o prefeito Joares Ponticelli vai deliberar com o Governador, ver o que temos de possibilidades para aumentar o número de leitos de UTI Covid-19 e poder atender a todos os pacientes. Também iremos definir nossas ações para os próximos dias”. disse Daisson em entrevista à radio Hora Hiper.

Nos dois hospitais de Tubarão estão internados em leitos de UTI Covid-19, 26 pacientes e 40 em enfermaria. Daisson diz que até o momento a cidade se encontra longe do cenário de colapso do Oeste, mas pede cautela aos tubaronenses.

O diretor da Fundação de Saúde disse que o Hospital Nossa Senhora da Conceição recebeu nesta segunda-feira um paciente de Chapecó transferido para a UTI pediátrica de Covid-19.

“Os leitos de UTI Covid-19 no HNSC podem ser aumentados de acordo com a demanda, mas temos a possiblidade da nova variante do vírus estar circulando no Estado e chegar a Tubarão. Essa variante tem um índice de transmissão muito maior, porém, é menos letal, mas podemos ter um aumento rápido no número de casos como está acontecendo no Oeste e chegar ao colapso”.

Fonte: Notisul

Open chat
Entre em contato conosco! =)