site loader
30 de março de 2021 Amurel: Casos de covid-19 começam a reduzir de forma lenta

O número de novos casos de covid-19 na região apresentou uma redução nos últimos dias. No Estado, a queda foi de 22% dos casos ativos. Segundo dados da Secretaria de Saúde de Santa Catarina, entre os dias 14 e 28 de março, o total de pessoas com a doença em fase de transmissão passou de 37.119 para 28.963.

O dado é considerado positivo pelas autoridades de saúde. Na região, também houve diminuição de novos casos registrados no mesmo período. Contudo, nos hospitais da Amurel ainda há várias pessoas hospitalizadas e falta de leitos de UTI. Até ontem, nas unidades hospitalares de Tubarão, Laguna e Imbituba, 20 pessoas aguardavam por leito. Há 15 dias atrás, esse número era quase o dobro. “Teve uma redução, sim, de novos casos na última semana. A população colaborou e isso se reflete nesse dado. Mas ainda continuamos com um alto índice de pessoas hospitalizadas. Ainda precisamos manter os cuidados como antes”, fala o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol. A queda nos casos ativos é um importante indicador para a redução futura das internações e óbitos em razão do coronavírus.

No início de março, Santa Catarina chegou a ter quase 40 mil casos ativos de covid-19. O até então governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, ressalta ainda que tem acelerado o ritmo de vacinação no Estado. Apenas na última semana, mais de 210 mil doses foram aplicadas, um ritmo 3,7 vezes superior ao visto na semana anterior.

Mais de 51 mil curados

Ontem, de acordo com dados enviados pelas prefeituras da Amurel, a região ultrapassou os 51 mil curados desde o início da pandemia. Ao todo, já são mais de 54 mil pessoas que foram infectados pela doença desde março do ano passado. No Estado, há 798.076 casos confirmados de covid-19. Desses, 760.788 são considerados recuperados e 26.694 continuam em acompanhamento. A quantidade de casos confirmados cresceu 2.685 e outras 4.842 pessoas passaram a ser consideradas recuperadas, segundo estimativa do governo do Estado. O número de casos ativos registrou um recuo de 2.269.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)