site loader
4 de março de 2021 Ampliação de UTIs está inviabilizada na Amurel

Num esforço para atender mais doentes graves devido ao coronavírus, o governo do Estado abriu um edital de cotação de diárias de leitos de UTI na rede privada de hospitais. Contudo, para as duas unidades de Tubarão, a disponibilidade de ampliação neste momento não está disponível. Tanto o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) quanto o Socimed não possuem capacidade física para disponibilizar mais leitos.

Em comunicado enviado ontem pela assessoria, o Hospital Socimed informa que não vai se habilitar em função de que, neste momento, não tem capacidade física para atender. Além disso, destacou que estava sem leitos de UTI e com superlotação nas unidades de internação. O comunicado ainda frisou que o hospital estava “no limite”.

Assim como o Socimed, o HNSC também não irá se habilitar para a cotação. Segundo a direção do hospital, não há volume de leito para ofertar para o governo no momento. Para se ter uma ideia da situação em que a região vive devido à covid-19, na terça-feira havia oito pacientes esperando leitos de UTI, em Tubarão. Ontem, esse número quase dobrou. Até o fechamento desta edição, eram 15 pacientes na fila de espera.

Ontem, a região chegou a 46.503 mil casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia. Destes, 44.737 são considerados curados. Ainda na quarta-feira, duas pessoas perderam a vida devido à doença. Ambas moradoras de Tubarão.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)