site loader
16 de março de 2021 Alunas denunciam suposto abuso em Orleans

A Polícia Civil de Orleans deve ouvir, ainda nesta semana, o professor de uma escola estadual que é investigado por abuso contra duas alunas de 13 anos.

Segundo o testemunho de uma das estudantes, ela teria sido tocada na virilha pelo suspeito. A outra vítima relatou à polícia que foi tocada na coxa. Ainda de acordo com informações repassadas pela polícia, o educador teria dito para uma das alunas: “Abre as pernas”.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o suposto crime. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ulisses Gabriel, os fatos teriam ocorrido no dia 18 de fevereiro, dentro da instituição de ensino. “As denúncias foram feitas pelas próprias vítimas, acompanhadas das mães, na delegacia”, explica Ulisses.

As duas situações teriam acontecido no mesmo dia, mas em momentos diferentes – uma no meio da tarde e outra no fim do dia. Depois de ouvir as jovens e colher mais informações, o delegado instaurou inquérito para a apuração dos fatos.

A princípio, segundo o delegado, as condutas  caracterizam o crime de importunação sexual. A pena por “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro” é de um a cinco anos de reclusão.

Open chat
Entre em contato conosco! =)