site loader
16 de maio de 2022 Ações são realizadas em São Ludgero referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Na quarta-feira, 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e em São Ludgero as ações de conscientização sobre o tema já estão sendo trabalhadas desde hoje, segunda-feira, 16, e vão até sexta-feira, dia 25 de maio. A campanha é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Habitação, envolve toda a Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes da cidade, e conta com o apoio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

Nas ações programadas entrevistas, utilização da tribuna da Câmara de Vereadores para difundir o tema, atividades envolvendo crianças na Praça da Igreja Matriz, apresentação, a realização da 3ª caminhada de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, distribuição de folders e palestra no auditório do Samae para os integrantes da Rede de Proteção.

A Assistente Social da Secretaria de Assistência Social de São Ludgero, Fernanda Pereira Dias, reforça a importância das ações para que a sociedade continue mobilizada e em alerta combatendo a exploração de crianças e adolescentes. “O dia é nacional e estamos fazendo a nossa parte”, pontua.

Para o Secretário de Assistência Social e Habitação, Valcemir Villani, as ações são importantes para que cada vez mais a exploração seja minimizada na sociedade. “E pedimos para que as pessoas que tenham conhecimento ou suspeita de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência que façam a denúncia que as autoridades competentes irão averiguar”, ressalta o secretário.

Faça bonito. Denuncie! – Através do Disque Direitos Humanos – o Disque 100 – serviço gratuito que funciona 24 horas nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes; Através do Conselho Tutelar, em São Ludgero, pelo fone 3657 1846 ou no Sobreaviso 992100016; Secretaria de Assistência Social no fone 3657 0017; Proteção Especial através do fone 99851 2238; Policia Militar nos fones 190 – 3651 1855 – 3651 1896 ou ainda através do aplicativo PMSC Cidadão; Corpo de Bombeiros no 193.

Open chat
Entre em contato conosco! =)