site loader
3 de novembro de 2021 Acidente leva 20 pessoas para hospital em Braço do Norte

Cerca de 20 funcionários de uma empresa do bairro Rio Bonito, em Braço do Norte, precisaram ser hospitalizados ontem após um acidente causado por uma reação química.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas apresentavam náuseas e vômitos por conta de intoxicação. A ocorrência foi registrada por volta das 10h. A maioria dos funcionários que tiveram contato com o produto, que segundo os bombeiros seria clorito de sódio, foi levada para o Hospital Santa Teresinha por populares e pela própria empresa. Quatro pessoas foram levadas para o hospital pelos bombeiros.

Em nota, o hospital informou que, devido ao incidente, “o atendimento de urgência e emergência encontrava-se temporariamente comprometido devido à superlotação”. Até o fechamento desta edição, a maioria dos pacientes já tinha sido liberada e o atendimento estava normalizado.

Quando os socorristas chegaram na empresa, o vazamento já tinha sido contido pelos funcionários. Em nota, a Global Casing, que atua no processamento e comercialização de envoltórios naturais de suíno, bovino e ovino, informou que o acidente “foi ocasionado por uma reação química dentro de um pequeno galão plástico, onde, por erro humano consistente na inobservância dos rótulos existentes, ocorreu a mistura de dois reagentes, que por sua vez causaram evaporação do produto, que foi inalado pelos colaboradores próximo ao local, causando intoxicação em graus diversos, a depender da proximidade dos colaboradores do agente”. A nota informou ainda que a empresa “tomou todas as medidas necessárias para garantir a integridade física dos colaboradores, interrompendo a sua produção e evacuando todos do local, prestado os primeiros socorros e acionado também as unidades móveis de saúde e corpo de bombeiros”. A Global Casing ressaltou que acompanhou os trabalhadores atendidos no hospital e que está verificando as causas do acidente, “de modo a garantir que o incidente em questão não volte a ocorrer”.

Fonte: Diário do Sul

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

Open chat
Entre em contato conosco! =)