site loader
7 de dezembro de 2021 Abertura de Natal em São Ludgero foi com apresentação de corais, chegada do Papai Noel e muitos brinquedos para as crianças fazerem a festa

O Salão Paroquial da Igreja Matriz de São Ludgero foi o local que oportunizou a abertura de Natal com a cidade já iluminada e decorada. A programação contou com apresentações de corais, a chegada do Papai Noel, distribuição de balas e muitos brinquedos para as crianças fazerem a festa. A ação foi realizada no dia 2 de dezembro, a partir das 19h30min, e é resultado de uma parceira entre Prefeitura, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero). Para acessar o local foi exigido o uso de máscara e disponibilizado em vários pontos álcool em gel diante da pandemia do Coronavírus.

As crianças iniciaram a noite fazendo a festa nos inúmeros brinquedos e participando de inúmeras brincadeiras. A programação seguiu até às 20 horas quando foi aberto oficialmente o evento, com apresentação do Coral Municipal de São Ludgero, regido pelo maestro Guilherme Philippi, fazendo as apresentações das canções “Noite Feliz” e Feliz Natal”. Em seguida foi a vez do Coral da Escola de Educação Básica São Ludgero, regido pelo professor Lenoir Schlickmann, fazendo a apresentação da canção “Então é Natal”. Finalizando as apresentações chegou o momento mágico do Papai Noel. Ele recebeu a chave da cidade do prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, e atendeu as crianças. O evento seguiu com as crianças fazendo a festa nos diversos brinquedos. 

As famílias presentes com as crianças ainda puderam conferir a decoração e iluminação da praça, com o presépio, e a iluminação das principais avenidas.  

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, em relação a este período faz o pedido para que as famílias valorizem o comércio local em relação às compras de final de ano, bem como pede para que os comerciantes, empresários e as pessoas contribuam em relação as decorações das fachadas dos estabelecimentos e residências. “Este período vai além do nascimento de Jesus Cristo, da verdadeira essência do Natal, por esse motivo peço que as pessoas valorizem fazendo suas compras aqui. Assim, o dinheiro fica na cidade, movimenta a economia, gera riquezas, empregos e mais renda. Também peço que cada um, dentro de sua possibilidade, decore e ilumine a fachada de sua residência ou comércio”, enfatiza o prefeito.

A CDL de São Ludgero comunica que o Papai Noel estará atendendo em sua casinha, na praça da Igreja Matriz, no período de 6 a 23 de dezembro.

Open chat
Entre em contato conosco! =)