site loader
28 de junho de 2022 A Fila Anda vai desengavetar quase 1800 procedimentos de saúde represados em BN

Aproximadamente 1800 procedimentos de saúde que estavam represados serão liberados pela Secretaria Municipal de Saúde de Braço do Norte através do Programa A Fila Anda. A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira, 27, durante uma reunião entre o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, e a equipe da Secretaria de Saúde.

Conforme o prefeito, dos 1800 procedimentos, mais de 1500 são de responsabilidade do Estado de Santa Catarina e estão represados desde setembro do ano passado. “Mais uma vez vamos assumir esta responsabilidade para não deixar a população desassistida. Além disso, vamos conseguir acelerar mais perto de trezentos exames que são de responsabilidade do Município. Saúde é prioridade e quem precisa dos procedimentos não pode aguardar tanto tempo”, ressaltou Beto.

Esta é a quarta etapa do A Fila Anda. A primeira foi realizada em 2017, com 446 procedimentos. Em 2018 foram realizados 676 procedimentos na segunda etapa. Já a terceira etapa foi em 2021, com 202 procedimentos de otorrinolaringologia e vasculares. Estão reservados R$ 500 mil para viabilizar a nova etapa do programa. A verba é proveniente de uma emenda parlamentar do deputado federal Ricardo Guidi, que já está na conta do Município.

Open chat
Entre em contato conosco! =)