site loader
6 de maio de 2021 Aluna de BN vence concurso estadual

A estudante Rebeca Lunardi Bublitz, de 15 anos, da Escola de Educação Básica Dom Joaquim, em Braço do Norte, foi a vencedora estadual da 50ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas. O tema foi: “Escreva uma carta a um familiar, contando sobre sua experiência da covid-19”.

A aluna e escola vencedoras receberão certificado, além das premiações de R$ 2,3 mil e R$ 2,5 mil, respectivamente. A redação de Rebeca disputa agora a fase nacional, junto com os outros ganhadores de cada estado do país – no site dos Correios estão todas as redações vencedoras da fase estadual. O resultado nacional do concurso será divulgado amanhã.

Promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna, na Suíça, no Brasil o concurso é realizado pelos Correios e acontece em três fases: escolar, estadual e nacional. A quarta etapa – fase internacional – é realizada pela UPU.

Em Santa Catarina, o evento que comunicou oficialmente o resultado para a vencedora aconteceu esta semana por meio de videoconferência, com a participação on-line da estudante, professores e da direção da escola. Representando os Correios estavam, de maneira virtual também, o superintendente estadual Emerson Costa Fernandes, além de empregados do Estado e de Brasília. Na ocasião, Rebeca, muito feliz, enalteceu a importância da sua professora pelo incentivo, agradeceu a escola pela oportunidade de participar e aos Correios, por promover o concurso no Brasil.

Fonte: Diário do Sul

Open chat
Entre em contato conosco! =)