NO AR: Programa Balanço Geral
Com: Alexandre Frazão Alexandre Frazão
PEÇA SUA MÚSICA
PARTICIPE AO VIVO (48) 3658-4000

União faz proposta ao Tubarão para ceder uso do estádio

  • 10 de Agosto de 2018 - 09:02:53
  • Texto: A- A+

A novela envolvendo o Domingos Silveira Gonzales pode estar perto do fim. A União desistiu momentaneamente de pedir a reintegração de posse da área do estádio, e fez uma proposta ao Atlético Tubarão para tentar regularizar o uso do imóvel.

Elaborada pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU), a proposta prevê a cessão de uso do estádio ao clube, que atualmente o ocupa de forma irregular. Para isso, no entanto, o Atlético Tubarão teria que pagar uma multa atualizada em cerca de R$ 3,4 milhões, referente à ocupação indevida ao longo dos últimos anos.

O pagamento da multa é o principal item da proposta, que conta ainda com outras três condições. A cessão inicial seria por um período de três meses. A partir daí, a SPU seguiria fazendo avaliações trimestrais, a fim de observar o cumprimento dos critérios do acordo. A íntegra da proposta da União não foi divulgada. O documento é assinado pelo superintendente substituto da SPU de Santa Catarina, Carlos José Bauer.

Agora, a Justiça aguarda a manifestação da defesa do Tubarão. Caso o clube concorde com os termos estabelecidos pela União, uma audiência de conciliação entre as partes deve ser agendada. Os advogados têm até 15 dias para se pronunciar sobre o assunto. 

A proposta da SPU foi enviada à Justiça na quarta-feira, depois que a 1ª Vara Federal de Tubarão negou, no mês de junho, um pedido de liminar da Advocacia Geral da União para a reintegração de posse da área do estádio Domingos Gonzales, e sugeriu uma conciliação entre a União e o clube.

Ao indeferir a liminar, a juíza federal Ana Lídia Silva Mello Monteiro argumentou que a própria SPU já havia indicado não ter interesse em manter os imóveis no domínio da União, além de destacar a função social desempenhada pelo uso da área por parte do Atlético Tubarão.

Além do estádio Domingos Silveira Gonzales, onde o Peixe manda seus jogos, treina e mantém a estrutura administrativa, a área em discussão abrange ainda o Ginásio de Esportes José Warmuth Teixeira e campos de treinamento. Em dezembro de 2017, a SPU avaliou os imóveis em R$ 4 milhões e 650 mil.

Diário do Sul


Últimas Notícias

Avaí rescinde contrato com Martinuccio e deve contratar
Semana da Família encerra com atrações no Florestal
SC-108: servidores municipais, vereadores e voluntários de Santa Rosa de Lima e de Anitápolis participam de mutirão de manutenção da rodovia
Mazola muda cinco posições e confirma time para jogo decisivo de amanhã
Ver outras notícias
PARTICIPE AO VIVO (48) 3658-4000
COMERCIAL (48) 3658-2460