NO AR: Programa Stylo On Line
Com: Rick e Mari Rick e Mari
PEÇA SUA MÚSICA
PARTICIPE AO VIVO (48) 3658-4000

Região vai receber quase 60 mil doses contra a influenza

  • 17 de Abril de 2018 - 07:03:41
  • Texto: A- A+

O Estado já recebeu a primeira remessa da vacina contra a Influenza (gripe), totalizando 700 mil doses. Para a região, chegarão 17.773 doses da vacina para iniciar a campanha, na próxima segunda-feira, dia 23. Esta quantidade, segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC), corresponde a 30% da cota, que é de 59.244 doses, quantidade necessária para realizar toda a campanha na região, e que deve ser recebida em sua totalidade na próxima remessa.  

A meta em Santa Catarina é imunizar, na primeira fase da campanha, 1,65 milhão pessoas dos chamados grupos prioritários. A remessa, encaminhada pelo Ministério da Saúde, chegou no sábado, e agora a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC) começa a distribuição aos municípios. 

A campanha vai até o dia 1º de junho, sendo que o dia ‘D’ está programado para ocorrer em 12 de maio, num sábado, data em que todos os postos de vacinação deverão permanecer abertos. O ideal, segundo a Dive – SC, é, assim que a campanha tiver início, a população se vacinar o quanto antes, porque demora em média dez dias após tomar a dose para que a pessoa tenha imunidade.

De acordo com a Dive-SC, há vários tipos de vírus Influenza, mas os principais, que geram epidemia, são o Influenza A e o B. Do A, dois principais circulam normalmente, o H1N1 o H3N2. O H3N2 não é um vírus novo, como se tem falado, pelo contrário, ele é um vírus sazonal, que vem ocorrendo em todo o Estado e no Brasil. Só que neste ano chamou muito a atenção, principalmente no Hemisfério Norte, o número de casos. 

 Em Santa Catarina, 17 casos de gripe A e B foram registrados entre 31 de dezembro de 2017 e 11 de abril de 2018, de acordo com o boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica. Na região, dois casos foram confirmados em Braço do Norte e um em Tubarão.

Diário do Sul


Últimas Notícias

Prefeito Ibaneis Lembeck abriu oficialmente a terceira edição da Copa Cidade São Ludgero
Em Tubarão, veículo é destruído pelo fogo
Ex-Criciúma, técnico Beto Campos morreu na madrugada
Ruas são pavimentadas nos bairros Centro e Vila Nova
Ver outras notícias
PARTICIPE AO VIVO (48) 3658-4000
COMERCIAL (48) 3658-2460