NO AR: Programa Saudade Sertaneja
Com: Tita Tita
PEÇA SUA MÚSICA
PARTICIPE AO VIVO (48) 3658-4000

Proposta de São Ludgero ao programa Avançar Cidades é selecionada pelo Ministério das Cidades

  • 07 de Dezembro de 2017 - 14:55:59
  • Texto: A- A+
Proposta de São Ludgero ao programa Avançar Cidades é selecionada pelo Ministério das Cidades

A proposta de São Ludgero está entre as pré-selecionadas pelo Ministério das Cidades na terceira etapa do programa Avançar Cidades, que trata de financiamento através do Governo Federal para investimento em Mobilidade Urbana. A análise foi feita até dia 30 de novembro e a Cidade dos Esportes está enquadrada no grupo composto por municípios com população inferir a 250 mil habitantes.

A partir de agora o Ministério das Cidades solicitará aos municípios com as propostas pré-selecionadas que apresentem aos agentes financeiros o projeto básico do empreendimento e as demais documentações necessárias para a análise de risco. Com o parecer favorável, as propostas serão avalizadas, feita a publicada da seleção final para então entrar na fase de assinatura de contratos e a disponibilização dos recursos.

O Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana tem o objetivo, de acordo com o Secretário de Articulação Nacional de Santa Catarina, Acélio Casagrande, de melhorar a circulação das pessoas nos ambientes urbanos por intermédio do financiamento de ações de mobilidade urbana voltadas à qualificação viária, ao transporte público coletivo sobre pneus, ao transporte não motorizado e à elaboração de planos de mobilidade urbana e de projetos executivos. Ele explica que os recursos disponibilizados para o programa são de financiamento, oriundos do FGTS, conforme disposições constantes no Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana – Pró-Transporte, regulamentado pela Instrução Normativa nº 27/2017.​

Sobre a boa notícia o prefeito Volnei Weber explica que na proposta de São Ludgero apresentada, uma parte é para financiamento pela Caixa Econômica Federal e outra pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), e que tudo está sendo feito para a liberação que possa contemplar a pavimentação de 42 trechos de ruas no perímetro urbano. “Estamos atendendo todas as solicitações para que os financiamentos sejam concretizados e as obras iniciem o mais rápido possível. Seguimos com a parte burocrática. Aproveito para agradecer a participação e autorização dos vereadores”, ressalta. Ele completa que com a ação as áreas regulares do perímetro urbano praticamente serão 100% pavimentadas. “É uma reivindicação das famílias e estamos trabalhando com determinação e afinco para que dê tudo certo”, pontua o prefeito.


Últimas Notícias

Novo Conselho Municipal de Saúde é empossado
Decisão judicial garante conclusão de pavimentação na Serra do Corvo Branco
Centro cirúrgico está fechado desde sexta em Laguna
Mais de 80% dos pontos das praias de SC estão próprios para banho
Ver outras notícias
PARTICIPE AO VIVO (48) 3658-4000
COMERCIAL (48) 3658-2460