NO AR: Programa Toca Mais
Com: Rick Rick
PEÇA SUA MÚSICA
PARTICIPE AO VIVO (48) 3658-4000

Professor e atletas embarcam para disputar o Mundial Escolar de Atletismo na França

  • 19 de Junho de 2017 - 17:35:07
  • Texto: A- A+
Professor e atletas embarcam para disputar o Mundial Escolar de Atletismo na França

As atletas da Escola Municipal de Atletismo Adriele Raiana Zander, Ellen Fernandes Anfilóquio, Beatriz Rodrigues Bianco, Tayra De Lima Luciano, Morgana Matias Silva e o professor Jemerson Fernandes embarcam rumo à França na quinta-feira, dia 22 de junho, para disputar o Mundial Escolar de Atletismo representando o Brasil.

O professor e na competição desempenhando a função de técnico da Seleção Brasileira Feminina, nomeado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), categoria de 15 a 18 anos, Jemerson Fernandes, explica que na disputa o Brasil terá um total de 22 atletas, formando quatro equipes que terão o acompanhamento de quatro técnicos. Além das atletas de São Ludgero, Larissa da Silva Lúcio, do município de Nova Veneza, completará a equipe feminina competindo nos 800 Metros Rasos e Arremesso de Peso.

A expectativa é grande em relação aos resultados. “Será a minha primeira experiência com técnico da seleção. As atletas estão treinando forte e acredito que a equipe fará bonito na competição representando o Brasil, Santa Catarina e São Ludgero”, enfatiza o professor Jemerson Fernandes. Ele aproveita para fazer alguns agradecimentos. “Gostaria de agradecer a Prefeitura de São Ludgero, a Comissão Municipal de Esportes (CME), Câmara de Vereadores, Escola de Educação Básica São Ludgero, Frigorífico 2 Meninas, Madeireira Fambomel, Vaguinho da Taipa e Confecções Bianco por acreditarem no atletismo”, ressalta.

Atletas e técnico sairão de São Ludgero às 8h30min da manhã de quinta-feira (22 de junho) com destino ao Aeroporto Regional de Jaguaruna – Humberto Ghizzo Bortoluzzi. Lá pegam voo até São Paulo, depois com destino a Paris, seguindo até a cidade de Nancy. O retorno a São Ludgero previsto é no dia 1 de julho.

A classificação das meninas de São Ludgero que representam a EEB São Ludgero veio dos ótimos resultados obtidos nos dias 29 e 30 de abril, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, durante o 2º Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo Feminino, organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). Elas conquistaram um total de dez medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Conheça as atletas e as provas que disputarão no Mundial:

Beatriz Rodrigues Bianco – Salto em Altura e Lançamento do Dardo

Tayra De Lima Luciano – 100 Metros Rasos e Salto em Distância

Morgana Matias da Silva – Salto com Vara e Lançamento do Dardo

Ellen Fernandes Anfilóquio – 400 Metros com Barreira e Salto Triplo

Andriele Raiana Zander – Salto Triplo e 400 Metros Rasos

Larissa da Silva Lúcio - 800 Metros Rasos e Arremesso de Peso


Últimas Notícias

Braço do Norte recebe doações da Fundação Nova Vida
Juíza suspende aumento dos impostos de combustíveis em todo o país
Justiça suspende revista íntima em presídios
CNJ decide investigar folha de salários de juízes de todo o país
Ver outras notícias
PARTICIPE AO VIVO (48) 3658-4000
COMERCIAL (48) 3658-2460