NO AR: Programa Stylo On Line
Com: Rick e Mari Rick e Mari
PEÇA SUA MÚSICA
PARTICIPE AO VIVO (48) 3658-4000

Professor e atletas embarcam para disputar o Mundial Escolar de Atletismo na França

  • 19 de Junho de 2017 - 17:35:07
  • Texto: A- A+
Professor e atletas embarcam para disputar o Mundial Escolar de Atletismo na França

As atletas da Escola Municipal de Atletismo Adriele Raiana Zander, Ellen Fernandes Anfilóquio, Beatriz Rodrigues Bianco, Tayra De Lima Luciano, Morgana Matias Silva e o professor Jemerson Fernandes embarcam rumo à França na quinta-feira, dia 22 de junho, para disputar o Mundial Escolar de Atletismo representando o Brasil.

O professor e na competição desempenhando a função de técnico da Seleção Brasileira Feminina, nomeado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), categoria de 15 a 18 anos, Jemerson Fernandes, explica que na disputa o Brasil terá um total de 22 atletas, formando quatro equipes que terão o acompanhamento de quatro técnicos. Além das atletas de São Ludgero, Larissa da Silva Lúcio, do município de Nova Veneza, completará a equipe feminina competindo nos 800 Metros Rasos e Arremesso de Peso.

A expectativa é grande em relação aos resultados. “Será a minha primeira experiência com técnico da seleção. As atletas estão treinando forte e acredito que a equipe fará bonito na competição representando o Brasil, Santa Catarina e São Ludgero”, enfatiza o professor Jemerson Fernandes. Ele aproveita para fazer alguns agradecimentos. “Gostaria de agradecer a Prefeitura de São Ludgero, a Comissão Municipal de Esportes (CME), Câmara de Vereadores, Escola de Educação Básica São Ludgero, Frigorífico 2 Meninas, Madeireira Fambomel, Vaguinho da Taipa e Confecções Bianco por acreditarem no atletismo”, ressalta.

Atletas e técnico sairão de São Ludgero às 8h30min da manhã de quinta-feira (22 de junho) com destino ao Aeroporto Regional de Jaguaruna – Humberto Ghizzo Bortoluzzi. Lá pegam voo até São Paulo, depois com destino a Paris, seguindo até a cidade de Nancy. O retorno a São Ludgero previsto é no dia 1 de julho.

A classificação das meninas de São Ludgero que representam a EEB São Ludgero veio dos ótimos resultados obtidos nos dias 29 e 30 de abril, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, durante o 2º Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo Feminino, organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). Elas conquistaram um total de dez medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Conheça as atletas e as provas que disputarão no Mundial:

Beatriz Rodrigues Bianco – Salto em Altura e Lançamento do Dardo

Tayra De Lima Luciano – 100 Metros Rasos e Salto em Distância

Morgana Matias da Silva – Salto com Vara e Lançamento do Dardo

Ellen Fernandes Anfilóquio – 400 Metros com Barreira e Salto Triplo

Andriele Raiana Zander – Salto Triplo e 400 Metros Rasos

Larissa da Silva Lúcio - 800 Metros Rasos e Arremesso de Peso


Últimas Notícias

Operação República Velha investiga irregularidades em Florianópolis, Criciúma, Içara e Morro da Fumaça
Uber anuncia processo seletivo para 12 vagas de emprego na região Sul
Ceral segue realizando cadastramento
Amurel inicia articulação regional em busca de desenvolvimento
Ver outras notícias
PARTICIPE AO VIVO (48) 3658-4000
COMERCIAL (48) 3658-2460