NO AR: Programa Stylo On Line
Com: Rick e Mari Rick e Mari
PEÇA SUA MÚSICA
PARTICIPE AO VIVO (48) 3658-4000

Passeio Ciclístico Novembro Azul superou expectativas

  • 14 de Novembro de 2017 - 18:01:00
  • Texto: A- A+
Passeio Ciclístico Novembro Azul superou expectativas

Mais de 150 participantes. Este é o número de pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos que marcaram presença no Passeio Ciclístico Novembro Azul, realizado domingo, 12 de novembro, em São Ludgero, a partir das 8h30min, dando ênfase a importância da prevenção em relação ao Câncer de Próstata. As próximas ações serão uma mobilização no semáforo com distribuição de folders no dia 18 e uma Roda de Conversa sobre a Saúde do Homem no dia 21 de novembro, terça-feira, às 19h30min, no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann.

O presidente do Rotary Club de São Ludgero, Amarildo Gomes, entidade responsável juntamente com a Secretaria de Saúde e Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) das ações promovidas em prol da campanha na cidade, diz que o objetivo está sendo atingido, ou seja, existe um maior despertar nos homens para a importância da prevenção em relação a doença e os cuidados de forma geral com a saúde. “O tema está sendo bem abordado no sentido do homem cuidar melhor da saúde. Participação na Câmara de Vereadores, missa, materiais circulando nas redes sociais, faixas enfatizando a campanha em competições como o Coroa Bom de Bola e a Liga Amadora Verde Vale, camisetas e passeio ciclístico estão na relação de ações”, ressalta. Ele aproveita para reforça o convite para os homens participarem da Roda de Conversa no dia 21 com o médico Richard Coan Cardoso. “Será mais uma ação importante. Lembrando que durante o evento será entregue autorização para fazer o exame de PSA aos homens participantes com idade acima de 45 anos”. O presidente Amarildo finaliza agradecendo o apoio da Polícia Militar no caso específico do passeio e também a Comissão Municipal de Esportes (CME).

A Secretária de Saúde, Nilva Schlickmann Pickler, diz que este ano a campanha Novembro Azul recebeu um reforço com a participação do Rotary Club São Ludgero. “Aproveito para agradecer o empenho de todos os integrantes do Rotary na mobilização e também agradecer todos os lojistas, empresários, autônomos, entidades e pessoas que de alguma forma aderiram a campanha contra o Câncer de Próstata. A palavra de ordem é a prevenção”, resume a Secretária Nilva.

Próximas ações do Novembro Azul em São Ludgero:

Dia 18/11/2017 – Mobilização no semáforo com faixas e distribuição de folders orientando sobre a prevenção do Câncer de Próstata (Verificação da Pressão Arterial e Glicemia Capilar)

Dia 21/11/2017 – Roda de Conversa sobre a Saúde do Homem, com o médico Richard Coan Cardoso, no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann às 19h30min. Os participantes homens acima de 45 anos receberão autorização para exames de PSA.

Notisul


Últimas Notícias

Operação República Velha investiga irregularidades em Florianópolis, Criciúma, Içara e Morro da Fumaça
Uber anuncia processo seletivo para 12 vagas de emprego na região Sul
Ceral segue realizando cadastramento
Amurel inicia articulação regional em busca de desenvolvimento
Ver outras notícias
PARTICIPE AO VIVO (48) 3658-4000
COMERCIAL (48) 3658-2460