NO AR: Programa Madrugada Stylo
Com: Bena Bena
PEÇA SUA MÚSICA
PARTICIPE AO VIVO (48) 3658-4000

Pais revitalizam parque infantil em Rio Fortuna

  • 13 de Novembro de 2017 - 17:22:28
  • Texto: A- A+
Pais revitalizam parque infantil em Rio Fortuna

Alunos da Escola Municipal Professor José Boeing poderão se divertir em um parque infantil revitalizado. Os pais participaram na manhã do último sábado, 11 de novembro, de um mutirão para a construção de três brinquedos ecológicos, e pintura do parque já existente.

A diretora Heloísa Heidemann Wiggers menciona que a atividade estava prevista no Projeto Educativo Cooperativo (PEC) “Educar para a Vida”, que visa à construção de valores para uma convivência cooperativa através de ações planejadas durante o ano letivo. “São ações que visam fortalecer a integração entre família, escola e comunidade, trazendo os pais para perto da vida escolar dos filhos. Só temos a agradecer a cada um que tirou seu tempo no sábado para ajudar a reformar e construir novos brinquedos, proporcionando mais alegria e diversão para as crianças”, ressaltou.

Mãe da pequena Manuela, de 5 anos, Marília Oenning aproveitou o dia de folga no trabalho para cooperar com a ação. Com tintas e pincel em mãos, se dedicou a retocar a pintura do parque.  “Fiquei contente em poder participar, pois não vai beneficiar só a minha filha, e sim todos os alunos da escola municipal. Foi maravilhoso estar envolvida nesta ação voluntária, e me sinto satisfeita em ter feito o bem”, comentou. 

Os materiais como pneus, cordas, correntes, cimento e areia para a construção dos novos brinquedos foram doados pelos pais e alguns comerciantes de Rio Fortuna. Os servidores da escola municipal ajudaram na revitalização dos pneus, deixando-os coloridos.  “A execução do projeto foi realizada a muitas mãos e corações, onde todos uniram esforços em prol de uma ação que beneficia a coletividade. Também temos a agradecer a Cerbranorte, que doou alguns materiais, sendo parceira de mais um projeto educativo”, finaliza a diretora da unidade de ensino.       


Últimas Notícias

Lauro Müller: Conselho da Cidade decide hoje se mantém Eco Museu
Times de SC encaram Copa do Brasil de olho em premiação
Fraude: Clínica ganhou 212,5% a mais com aplicação de vacinas vazias
Argel avisa: ‘recebi ligação ontem e hoje posso fechar com Tigrão’
Ver outras notícias
PARTICIPE AO VIVO (48) 3658-4000
COMERCIAL (48) 3658-2460