NO AR: Programa Stylo On Line
Com: Rick e Mari Rick e Mari
PEÇA SUA MÚSICA
PARTICIPE AO VIVO (48) 3658-4000

Paciente luta na justiça há 3 meses por medicação

  • 16 de Abril de 2018 - 07:11:08
  • Texto: A- A+

José Carlos Mendes, o Carlos, de 49 anos, recebeu o diagnóstico de câncer no pulmão metastático no dia 28 de março de 2016. Desde esta data, ele e seus familiares lutam para conseguir um tratamento digno e em tempo hábil para salvar a sua vida. Após mais de 730 dias, foram diversas sessões de quimioterapia hospitalar, radioterapia na coluna e, por fim, quimioterapia via oral (Tarceva) por tempo indeterminado.

Conforme Marcella Braga Mendes, 25, esposa de Carlos, ele faz uso de uma medicação no valor de R$ 9 mil mensais, fornecida pelo Estado. Porém, desde novembro passado, após consulta médica foi realizada a troca de remédios. “O médico modificou a medicação porque a que o Carlos utilizava não tem mais o efeito esperado. Infelizmente, não temos condições de custear e, em janeiro, entramos com uma ação contra o Estado para o fornecimento ou o pagamento desses novos remédios, mas ainda não tivemos uma resposta. Uma caixa com 30 comprimidos sai por R$ 32 mil”, conta.

Marcella afirma que desde a descoberta da doença, ela e todos os que o cercam aprenderam a viver um dia após o outro. “O Carlos não se apequena diante da missão de conseguir o tratamento. Isso é digno de admiração, a sua fé e forçam aumentam a cada dia. Estamos juntos nessa jornada e cremos que o câncer será vencido. O milagre da vida ocorre todos diariamente. Tivemos que acionar a justiça para obter remédios. E vamos recorrer quantas vezes precisarmos para alcançarmos algo que temos direito”, afirma.

As medicações para o tratamento via oral não são fornecidas pelo Sistema único de Saúde (SUS) há dois anos. Para custear o tratamento, familiares e amigos de Carlos lançaram uma campanha na internet #Liberaaquimio e #LiberaaquimiodoCarlos para chamar a atenção do Estado e também do poder judiciário.

Marcella pretende também criar uma campanha virtual no famoso site de ajuda: vakinhavirtual.com. O endereço de ajuda a Carlos deverá estar disponível nos próximos dias.

Notisul


Últimas Notícias

Prefeito Ibaneis Lembeck abriu oficialmente a terceira edição da Copa Cidade São Ludgero
Em Tubarão, veículo é destruído pelo fogo
Ex-Criciúma, técnico Beto Campos morreu na madrugada
Ruas são pavimentadas nos bairros Centro e Vila Nova
Ver outras notícias
PARTICIPE AO VIVO (48) 3658-4000
COMERCIAL (48) 3658-2460