NO AR: Programa Bom Dia Stylo
Com: Mari Mari
PEÇA SUA MÚSICA
PARTICIPE AO VIVO (48) 3658-4000

Iniciou em São Ludgero na manhã desta segunda-feira o projeto “Mova-se Mais”

  • 19 de Junho de 2017 - 13:01:28
  • Texto: A- A+
Iniciou em São Ludgero na manhã desta segunda-feira o projeto “Mova-se Mais”

Com mais de 25 pessoas marcando presença no Centro Comunitário do bairro Encosta do Sol na manhã desta segunda-feira, 19 de junho, iniciou na prática o projeto “Mave-se Mais” que tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida com o desenvolvimento de ações voltadas a promoção, prevenção e reabilitação da saúde.

O projeto desenvolvido pela Secretaria da Saúde e Promoção Social e Estratégias da Saúde da Família (ESFs), com suporte do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) incentiva a formação de grupos de pessoas para realizar caminhadas e também utilizar as academias ao ar livre. Em dias chuvosos as atividades são focadas em ginásticas realizadas em espaços cobertos a exemplo de Centros Comunitários ou no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann.

As pessoas interessadas podem fazer a inscrição na unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) a qual pertence. Todos os participantes dos grupos recebem orientações de profissionais qualificados. A frequência de atividades é de três vezes por semana.

Os profissionais que formam o Nasf de São Ludgero Evandro Felippe Aguiar (Educador Físico), Josiane Momm (Psicóloga) e Rodrine Oening Pfutzenreuter (Nutricionista), reforçam a importância das práticas corporais e atividades físicas. “É o primeiro projeto do Nasf que é desenvolvido conjuntamente com os profissionais das três unidades de saúde”, reforça o professor Evandro.

A Secretária da Saúde e Promoção Social, Nilva Schlickmann Pickler, com muita alegria diz que o funcionamento do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) é o início de um forte trabalho preventivo no município. “É mais um objetivo alcançado pela Administração Municipal de São Ludgero que irá contribuir em muito com às famílias e também integrar profissionais da área da saúde”, enfatiza a Secretária. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3657 0364.


Últimas Notícias

Porto de Imbituba receberá navios da Ásia
Aposentado cai em golpe do Whatsapp
Oncologia de Tubarão inicia uso de novo medicamento
Ao embalo de Lucão, lá vai o Tigre em busca do G4
Ver outras notícias
PARTICIPE AO VIVO (48) 3658-4000
COMERCIAL (48) 3658-2460