NO AR: Programa Toca Mais
Com: Rick Rick
PEÇA SUA MÚSICA
PARTICIPE AO VIVO (48) 3658-4000

Iniciou em São Ludgero na manhã desta segunda-feira o projeto “Mova-se Mais”

  • 19 de Junho de 2017 - 13:01:28
  • Texto: A- A+
Iniciou em São Ludgero na manhã desta segunda-feira o projeto “Mova-se Mais”

Com mais de 25 pessoas marcando presença no Centro Comunitário do bairro Encosta do Sol na manhã desta segunda-feira, 19 de junho, iniciou na prática o projeto “Mave-se Mais” que tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida com o desenvolvimento de ações voltadas a promoção, prevenção e reabilitação da saúde.

O projeto desenvolvido pela Secretaria da Saúde e Promoção Social e Estratégias da Saúde da Família (ESFs), com suporte do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) incentiva a formação de grupos de pessoas para realizar caminhadas e também utilizar as academias ao ar livre. Em dias chuvosos as atividades são focadas em ginásticas realizadas em espaços cobertos a exemplo de Centros Comunitários ou no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann.

As pessoas interessadas podem fazer a inscrição na unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) a qual pertence. Todos os participantes dos grupos recebem orientações de profissionais qualificados. A frequência de atividades é de três vezes por semana.

Os profissionais que formam o Nasf de São Ludgero Evandro Felippe Aguiar (Educador Físico), Josiane Momm (Psicóloga) e Rodrine Oening Pfutzenreuter (Nutricionista), reforçam a importância das práticas corporais e atividades físicas. “É o primeiro projeto do Nasf que é desenvolvido conjuntamente com os profissionais das três unidades de saúde”, reforça o professor Evandro.

A Secretária da Saúde e Promoção Social, Nilva Schlickmann Pickler, com muita alegria diz que o funcionamento do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) é o início de um forte trabalho preventivo no município. “É mais um objetivo alcançado pela Administração Municipal de São Ludgero que irá contribuir em muito com às famílias e também integrar profissionais da área da saúde”, enfatiza a Secretária. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3657 0364.


Últimas Notícias

Braço do Norte recebe doações da Fundação Nova Vida
Juíza suspende aumento dos impostos de combustíveis em todo o país
Justiça suspende revista íntima em presídios
CNJ decide investigar folha de salários de juízes de todo o país
Ver outras notícias
PARTICIPE AO VIVO (48) 3658-4000
COMERCIAL (48) 3658-2460