NO AR: Programa Saudade Sertaneja
Com: Tita Tita
PEÇA SUA MÚSICA
PARTICIPE AO VIVO (48) 3658-4000

Incêndio atinge região de mata nativa em Imbituba

  • 19 de Junho de 2017 - 13:02:58
  • Texto: A- A+
Incêndio atinge região de mata nativa em Imbituba

Um incêndio classificado pelo Corpo de Bombeiros como sendo de grandes proporções danificou uma área de mata nativa em Imbituba. O combate, que durou cerca de duas horas, ocorreu entre a madrugada e manhã deste domingo (19) em uma localidade próxima a praia d’água. Segundo os soldados que trabalharam na ocorrência, uma área de 10 mil metros quadrados foi atingida pelas chamas. A região afetada não possuí residências e é classificada como Área de Preservação Permanente (APP). Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Moradores ligados a grupos de preservação da espécie plantada no local, o Butiá catarinense, espécie ameaçada de extinção, suspeitam que o fogo tenha sido criminoso, já que o local é alvo de especulação imobiliária. A Polícia Civil, no entanto, informou que ainda trabalha busca identificar os suspeitos.  —Esse foi um dos incêndio mais agressivos dos últimos tempos no local desde março deste ano. No verão é mais propício. Sempre falam que são incêndios acidentais, mas sabemos que há muita especulação imobiliária nessa área — conta Gláucia Maindra, integrante do grupo de preservação Butiá Catarinense.

Além dos bombeiros de Imbituba, a corporação de Garopaba também auxiliou nos trabalhos. Ao todo, foram usados dois caminhões e 3 mil litros de água para combater as chamas.

Notisul


Últimas Notícias

Novo Conselho Municipal de Saúde é empossado
Decisão judicial garante conclusão de pavimentação na Serra do Corvo Branco
Centro cirúrgico está fechado desde sexta em Laguna
Mais de 80% dos pontos das praias de SC estão próprios para banho
Ver outras notícias
PARTICIPE AO VIVO (48) 3658-4000
COMERCIAL (48) 3658-2460