NO AR: Programa Saudade Sertaneja
Com: Tita Tita
PEÇA SUA MÚSICA
PARTICIPE AO VIVO (48) 3658-4000

Futebol Solidário movimenta o HH nesta sexta

  • 07 de Dezembro de 2017 - 14:43:12
  • Texto: A- A+
Futebol Solidário movimenta o HH nesta sexta

O Estádio Heriberto Hülse será palco de mais uma edição do Futebol Solidário, na noite desta sexta-feira, dia 8. A partida, que vai contar também com a participação de artistas e de nomes conhecidos do futebol brasileiro, acontece a partir das 20 horas.

Entre os confirmados para o embate solidário estão os ex-jogadores Zinho, Júnior Baiano, Túlio Maravilha, Danrlei, Maicon Sisenando, além de artistas nacionais como os atores Márcio Kieling e Thierry Figueira e o cantor Compadre Washington.

A entrada para o jogo será dois quilos de alimento não perecível ou R$ 5. Um dos organizadores do evento, o arquiteto Lucas Fernandes, comenta que todo o trabalho para que o futebol Solidário entre em campo leva pelo menos cinco meses. “É muita coisa para organizar e para garantir um bom jogo e um bom público. Mas depois de tudo pronto é gratificante, principalmente quando entregamos as doações e vemos o quanto o evento pode ajudar à quem precisa”, conta.

Fernandes lembra, ainda, que todo o valor e alimentos arrecadados serão doados pra instituições carentes do município. “Quem organiza o recolhimento no dia do evento e a distribuição para as entidades é a Cruz Vermelha, que já tem feito um grande trabalho solidário na cidade”, explica.

Conforme o coordenador da Cruz Vermelha, Almir Fernandes, a arrecadação já tem destino certo. “Esse ano vão ser beneficiadas quatro instituições. O dinheiro arrecadado vai para a APAE, Nossa Casa, Associação Vida Ativa e Fábrica de Fraldas da Cruz Vermelha. Já os alimentos serão distribuídos em 27 instituições cadastradas, conforme a necessidade”, afirma. “No passado foram arrecadadas quatro toneladas de alimentos e R$12 mil, para esse ano esperamos arrecadar ainda mais”, completa.

Engeplus


Últimas Notícias

Novo Conselho Municipal de Saúde é empossado
Decisão judicial garante conclusão de pavimentação na Serra do Corvo Branco
Centro cirúrgico está fechado desde sexta em Laguna
Mais de 80% dos pontos das praias de SC estão próprios para banho
Ver outras notícias
PARTICIPE AO VIVO (48) 3658-4000
COMERCIAL (48) 3658-2460