NO AR: Programa
Com:
PEÇA SUA MÚSICA
PARTICIPE AO VIVO (48) 3658-4000

Convênio é firmado com Hospital de Rio Fortuna

  • 13 de Novembro de 2017 - 17:26:18
  • Texto: A- A+

Um convênio no valor de R$ 56 mil entre o Município de Rio Fortuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, foi assinado na manhã de sexta-feira, 10 de novembro, beneficiando a Fundação Médico Social Rural de Rio Fortuna. A assinatura foi celebrada entre o prefeito Lindomar Ballmann e o presidente do hospital, Volnei Exterkoetter, com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Silvio Heidemann, servidores da administração municipal, e diretor do Hospital, Valdir Hemkemeier.

O repasse foi possível com a devolução de recursos do Legislativo e será destinado em parcela única de forma complementar para a manutenção do serviço de pronto atendimento 24 horas, sobreaviso médico ambulatorial e procedimento médico hospitalar, atendendo a população na área de urgência e emergência, além de outras despesas e serviços específicos no Plano de aplicação.

O presidente do Hospital destacou a importância da parceria com o Poder Executivo e Legislativo para manter a unidade de saúde de portas abertas. “Sem estes repasses e as colaboração da população é difícil manter as ações e serviços diante das dificuldades financeiras que temos enfrentado. Só temos a agradecer a celebração deste convênio, pois quem ganha é a população”, mencionou Volnei. 

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Silvio Heidemann, o controle na gestão das finanças é essencial. “Por isso o nosso objetivo é reduzir despesas para fazer uma significativa devolução de repasses ao Executivo, para então, beneficiar estas entidades que prestam serviços essenciais ao município”, avaliou o presidente. “A celebração deste convênio é o reflexo de uma gestão que demonstra preocupação e cuidado com a saúde e qualidade de vida dos munícipes. A intenção seria incrementar o valor do repasse, mas no momento este aporte financeiro conseguirá suprir algumas despesas da unidade hospitalar”, completa o prefeito Lindomar Ballmann.     


Últimas Notícias

Horário de verão começa a valer em novembro
PSB expulsa prefeito de Chapecó por apoiar Bolsonaro
Jovens de São Ludgero fazem juramento à Bandeira do Brasil e recebem certificado de Dispensa de Incorporação
Mega-Sena especial pode pagar R$ 5 milhões
Ver outras notícias
PARTICIPE AO VIVO (48) 3658-4000
COMERCIAL (48) 3658-2460