NO AR: Programa Madrugada Stylo
Com: Bena Bena
PEÇA SUA MÚSICA
PARTICIPE AO VIVO (48) 3658-4000

Clubes de Mães de Rio Fortuna recebem kits de artesanato

  • 10 de Agosto de 2017 - 14:30:00
  • Texto: A- A+
Clubes de Mães de Rio Fortuna recebem kits de artesanato

A Secretária de Assistência Social de Rio Fortuna, Gabriela Ricken Warmling Moreira, a primeira-dama e presidente da Associação Beneficente RioFortunense (Abraf) Cristiani Brettos Goulart Ballmann, e a segunda-dama Anastácia Della Justina, iniciaram a entrega de Kits de Artesanato para aos Clubes de Mães do município. Os kits foram doados pela Fundação Nova Vida - parceiro dos projetos sociais - através da Abraf, e serão importantes para os grupos retomarem os trabalhos artesanais, carro-chefe dos encontros.    

Na segunda-feira, 07 de agosto, o clube “Nossa Senhora Aparecida” foi agraciado com o “presente”. Outros quatro kits foram entregues na quarta-feira, 09, para os grupos “Amizade do Centro”, “Amor e Amizade”, “Vida e Alegria Mães Idosas” e “Fonte da Amizade”. Outros dois kits foram entregues no mês passado para os grupos “Andorinhas Mensageiras” e “Santa Paulina”. Os pacotes com os materiais de aviamento contêm lãs, linhas, fitas, tecidos, toalhas e tintas.  

Segundo a Secretária de Assistência Social, Gabriela Ricken Warmling Moreira, as entidades sentiam a carência de material para o desenvolvimento de suas atividades. “É gratificante poder proporcionar este momento, onde percebemos o brilho nos olhos de cada uma ao receber o kit. Agora, com esses materiais de artesanato, as integrantes dos Clubes de Mães têm a oportunidade de incrementar seus encontros e realizar belos trabalhos manuais”, menciona Gabriela.  

Ao total 26 kits doados pela Fundação Nova Vida serão encaminhados aos clubes durante as visitas planejadas pela Secretaria de Assistência Social e Abraf. “Rio Fortuna possui 35 clubes de mães, mas a proposta é contemplar a todos com as doações no decorrer do ano. A Prefeitura também irá oferecer capacitações para duas integrantes de cada grupo, que posteriormente propagarão o aprendizado com todas as integrantes dos clubes”, completa a primeira-dama e presidente da Abraf, Cristiani Brettos Goulart Ballmann.  

A primeira capacitação acontecerá neste mês, com o curso de pintura em vidro. Dividido em duas turmas, o curso será realizado nas sextas-feiras, 11 e 18 de agosto.


Últimas Notícias

Novo Conselho Municipal de Saúde é empossado
Decisão judicial garante conclusão de pavimentação na Serra do Corvo Branco
Centro cirúrgico está fechado desde sexta em Laguna
Mais de 80% dos pontos das praias de SC estão próprios para banho
Ver outras notícias
PARTICIPE AO VIVO (48) 3658-4000
COMERCIAL (48) 3658-2460