NO AR: Programa Madrugada Stylo
Com: Bena Bena
PEÇA SUA MÚSICA
PARTICIPE AO VIVO (48) 3658-4000

Belíssimas apresentações na Noite Cultural de São Ludgero

  • 13 de Junho de 2018 - 14:19:21
  • Texto: A- A+
Belíssimas apresentações na Noite Cultural de São Ludgero

Um espetáculo de metais, percussões, vozes e até dança sincronizada oportunizaram belíssimas apresentações durante a Noite Cultural de São Ludgero, promovida no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann, ontem, terça-feira, 12 de junho, às 19h, aniversário da cidade.

Na chegada ao Multiuso, músicos integrantes da Orquestra de Gravatal, sinalizavam a belíssima noite que os participantes teriam. O Coral Municipal, regido pelo maestro Guilherme Philippi, abriu o evento com o Hino de São Ludgero, uma autoria do Padre Luis Cordioli, instituído em 15 de julho de 1975, através da Lei Municipal 164, sancionada pelo então prefeito Raulino De Pieri. Também fizeram a apresentação da música Chalana. Logo em seguida foi a vez da Banda Marcial de Gravatal, que integra o Projeto Musicalidade do município, fazer suas apresentações que foi do clássico ao forró, regido pelo professor maestro Geziel Mota com o auxílio dos monitores Elias Rodrigues Pedroso e Emanuel Pedroso, bem como a professora coreógrafa Marielle Gonçalves Viana. Ao todo foram quatro apresentações. A Escola de Música a Arte de Tocar, coordenada pelo professor Lismael Crozetta Ferrareis, apresentou as músicas “Pagode em Brasília e Menino da Porteira” tendo no vocal João Gil e Ademir, “Flor e Beija-Flor”com Ana Paula Mattei e “Conquistando o Impossível” com Karolainy de França Buss.

A pedagoga da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Júlia Pickler, integrante da comissão organizadora, diz que a Noite Cultural é uma semente plantada que será bem cultivada e para a colheita em breve de ótimos frutos, seguindo o caminho do Festival Municipal de Dança. “Foram belíssimas apresentações, abrindo mais um espaço para o incentivo a cultura. Infelizmente poucas pessoas marcaram presença, na bela noite preparada com muito carinho. Mas é bom lembrar que o Festival Municipal de Dança também conquistou seu caminho para, atualmente, lotar o Ginásio Lino Philippi”, pontua. Ela aproveita para agradecer a presença de todos os integrantes do Coral Municipal, Orquestra e Banda Marcial de Gravatal e Escola de Música a Arte de Tocar pelo momento cultural local oportunizado às famílias da cidade no dia do seu aniversário.

 


Últimas Notícias

Tubarão é a 3ª de SC em internamentos relacionados a Gripe A
Idoso é vítima de latrocínio é agredido até a morte
HNSC pretende realizar transplante de rins e se tornar referência na região
SUS incorpora novos tratamentos para doenças raras
Ver outras notícias
PARTICIPE AO VIVO (48) 3658-4000
COMERCIAL (48) 3658-2460