NO AR: Programa Top 10
Com: Val Val
PEÇA SUA MÚSICA
PARTICIPE AO VIVO (48) 3658-4000

Após nove anos, cerveja é liberada nos estádios de Santa Catarina

  • 13 de Janeiro de 2018 - 08:21:25
  • Texto: A- A+

O governador Raimundo Colombo sancionou o Projeto de Lei que permite a venda de cerveja nos estádios e arenas esportivas de Santa Catarina e reserva 20% para a venda de cervejas artesanais produzidas no Estado. O Projeto de Lei (PL) 476/2015, de autoria do deputado Rodrigo Minotto, que foi aprovado pelos deputados estaduais no final do ano legislativo de 2017, foi publicado na tarde dessa sexta-feira, dia 12, no Diário Oficial do Estado.

Com a lei sancionada, já na próxima quarta-feira, dia 17, quando ocorre a 1ª rodada do Campeonato Catarinense de Futebol, o torcedor poderá voltar a consumir cerveja nos estádios.  

Receita para os clubes

A proibição da venda de cerveja nos estádios durou nove anos. Neste período, os clubes catarinenses são unânimes em afirmar que perderam arrecadação. Estima-se uma queda de 30% a 35% de público, que deixou de ir ao estádio por não poder tomar sua cerveja e ficar em casa bebendo e assistindo pela TV.

O presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes), Luiz Henrique Martins Ribeiro avalia que com o retorno da receita da cerveja, os clubes vão ter mais recursos e poderão melhorar a infraestrutura de seus estádios e garantir ainda mais segurança aos torcedores. "Lutamos muito para que o projeto fosse sancionado e, assim, possamos começar o Estadual de 2018 com a cerveja dentro dos estádios", comemora.

Engeplus


Últimas Notícias

Lançado processo seletivo para contratação de professores em Rio Fortuna
Rodrigão vê tabu do Avaí contra o Oeste como motivação pela vitória
Defesa Civil alerta para risco de tempestade no Planalto Sul
Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 2,5 milhões
Ver outras notícias
PARTICIPE AO VIVO (48) 3658-4000
COMERCIAL (48) 3658-2460