NO AR: Programa Balanço Geral
Com: Alexandre Frazão Alexandre Frazão
PEÇA SUA MÚSICA
PARTICIPE AO VIVO (48) 3658-4000

53 são presos em 10 municípios

  • 16 de Maio de 2018 - 09:08:51
  • Texto: A- A+

Cerca de 230 policiais cumpriram, ontem, 113 mandados expedidos pela justiça, sendo 70 de prisão e 43 de busca e apreensão, em dez municípios catarinenses - Florianópolis, Blumenau, Gaspar, Joinville, Lages, Palhoça, São José, Águas Mornas, Penha e Corupá. A Operação Conexão, deflagrada  pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Deic, resultou na prisão de 53 criminosos (23 detidos em suas casas e outras 30 que já estão no sistema prisional). De acordo com o diretor da Deic, delegado Anselmo Cruz, estas pessoas eram investigadas desde 2017 por integrar organização criminosa. “Esta operação é resultado de um trabalho contínuo de investigação e monitoramento das facções criminosas”, disse Anselmo.

Coordenador da Investigação, o titular da Draco, delegado Antônio Seixas Joca, destacou que o foco da operação foi nas cidades maiores, como Florianópolis, Joinville, Blumenau e Lages, porém, foram identificadas pessoas que operacionalizavam o tráfico em pequenos municípios catarinenses que tinham contatos, inclusive, com criminosos de outros Estados.

O delegado-geral, o tubaronense Marcos Ghizoni, assinalou que a Polícia Civil tem uma capilaridade que permite atuar ao mesmo tempo em todo o Estado. “Conseguimos mobilizar policiais civis em todas as regiões e assim tivemos uma efetividade maior”.

Notisul


Últimas Notícias

Avaí rescinde contrato com Martinuccio e deve contratar
Semana da Família encerra com atrações no Florestal
SC-108: servidores municipais, vereadores e voluntários de Santa Rosa de Lima e de Anitápolis participam de mutirão de manutenção da rodovia
Mazola muda cinco posições e confirma time para jogo decisivo de amanhã
Ver outras notícias
PARTICIPE AO VIVO (48) 3658-4000
COMERCIAL (48) 3658-2460